Fc Noticias

Segurança social directa login

A Segurança Social Directa foi criada para aumentar a comunicação e interatividade entre Cidadãos, Empresas e a Segurança Social. Este meio comunicativo, na verdade é uma ferramenta eficaz para troca de informações através da Internet, possibilitando o acesso aos serviços do órgão de maneira simples, prática e segura.

Segurança Social Directa

O acesso ao serviço é comum aos dois públicos-alvo. As empresas podem aceder à Segurança Social Directa utilizando NISS( Número de Identificação de Pessoa Singular) e a palavra chave do serviço de Declaração de Remunerações que já utiliza, ou seja, o DRI ou DR-Online. Para entrar na página, basta realizar o registro e criar a senha do login.

Pode se fazer a consulta de dados de identificação (Cadastro e Enquadramento no Sistema de Segurança Social) entre outros serviços:

Os beneficiários fazem a adesão no site oficial – s://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta. É preciso inserir NISS e senha para ter acessibilidade aos seguintes serviços: Consulta de dados de identificação – Consulta da carreira contributiva – Histórico anual e mensal do ano corrente ou anterior – Consulta do estado do processo de prestações – Maternidade / paternidade – Requerer Subsídio – Abono de Família entre outros temas.

Página de identificação para locar no site.

Cidadãos e empresas agora podem se relacionarem com a Segurança Social com maior praticidade sem precisar sair de casa. O site ajudou a promover a desmaterialização e simplificação de processos, possibilitando a conferência do cumprimento das obrigações contributivas pelos beneficiários e também pelas empresas. Acesse o endereço eletrônico e confira todos as informações disponíveis: http://www2.seg-social.pt/

Sair da versão mobile