Sangramento no período fértil

O sangramento durante o período fértil não é considerado algo comum, isso pode ocorrer por diversos fatores como infecção ou inflamação ginecológicas, por exemplo, ou devido aos efeitos de medicamentos, alterações hormonais. Em alguns casos pode ser algum sintoma de uma doença sexualmente transmissível. Caso a mulher esteja grávida esse é um grave sintoma de aborto, possivelmente a mãe perdera o bebê.

período fértil
O sangramento durante o período fértil não é considerado algo comum, isso pode ocorrer por diversos fatores como infecção ou inflamação. (foto: reprodução)

A primeira coisa que deve ser feito é identificar o sangramento durante o período fértil, consultar um ginecologista, somente ele saberá descrever o que está ocorrendo ou poderá indicar os exames necessários para identificar o problema. É claro que muitas vezes pequenos sangramentos são comuns, nesses casos a preocupação não precisa ser tanta. O mesmo pode ocorrer, por exemplo, da mulher se machucar durante a relação sexual e ocasionar um pequeno sangramento.

Os casos mais comuns relacionados ao sangramento fora do período da menstruação ou no período fértil estão relacionados aos problemas hormonais. Afinal o período de menstruação da mulher não é algo constante e pode alterar frequentemente de data. O controle hormonal através de remédios pode ajudar amenizar esse problema, mas é possível que ocorra sangramento até mesmo pelas alterações emocionais, como o estresse, por exemplo.

É preciso estar atenta se o corrimento é acompanhando por outra cor, nesses casos é mais provável que seja uma doença sexualmente transmissível, mas temos que lembrar que o período fértil é um período sensível para a mulher, onde a mesma apresenta diversas alterações no próprio corpo. Fica a recomendação de realizar uma consulta periódica com o seu ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.