Roupas para festa junina infantil masculina

Roupa de criança caipira

Escolher roupa para homens sempre é um pouco difícil, até mesmo sendo para crianças por não ter tantas opções como para as mulheres, mas no caso de festas típicas – como a festa junina -, fazer essa escolha é um pouco mais fácil, pois a cultura sempre exerceu um biotipo de roupa para utilizar nessa época do ano, nessas comemorações.

A festa junina é caracterizada pela comemoração de Santos da Igreja Católica, sendo os principais deles São João, São Pedro e São Paulo.

Nas escolas, as preparações para a festa junina ocorrem durante todo o mês de Junho. As professoras preparam danças, apresentações e toda a caracterização que a escola irá exercer no dia em que realmente se comemora a festa de São João ou festa junina, que é no dia 24 de Junho.

Essa festa é comemorada em vários países e sua cultura mesmo ganhando algumas particularidades mais modernas, não deixam seus principais marcos para trás, como as roupas com estampa xadrez, tranças, muita maquiagem, músicas dançantes, quadrilha, canjica, cachorro quente, fogueira, pau de sebo, cadeia do amor e pescaria.

O traje masculino é constituído baseado sempre em um mesmo look, mas pode ganhar algumas modificações, mas nada de fugir do tema.

Se a criança for exercer o noivo na festa, é indicado que utilize uma roupinha social velha, para remendar alguns pedaços de panos coloridos por toda a roupa, ou uma calça jeans meia rasgada, uma blusa social e um casaco mais social – um terninho – com pedaços de retalho costurados, chapéu de palha, maquiagem feita com lápis de olho preto, gravatinha e uma flor pregada na roupa ou no chapéu.

Caso a criança for apenas se vestir caracterizado para a festa, é indicado que utilize calça jeans um pouco rasgada, uma blusa ou um casaco xadrez, com retalhos costurados em ambas as peças, maquiagem, gravatinha xadrez e chapéu de palha.

Dicas

* Uma boa brincadeira para fazer tanto com os meninos quanto com as meninas é calçá-los com sapatos e meias 

Caipira

diferentes, trocando os pares e pintando alguns dentes de preto;

* Uma boa dica para os meninos, é deixar a roupa e o cabelo bem bagunçados, com botões trocados e dependendo da apresentação a roupa levemente suja para mostrar o trabalho das pessoas simples que trabalham no campo;

* É sempre importante que ao vestir a criança o fator primordial não seja somente a caracterização, mas também o conforto que ela terá, pois nessas festas há muitas gincanas e brincadeiras, com uma roupa desconfortável ela não conseguirá se divertir direito;

* Faça sempre a barba com lápis de olho preto, optando por bigodes, cavanhaques ou algo mais diferente.

A melhor caracterização é aquela que deixa a criança feliz, pois a comemoração é feita para se festejar e espalhar alegria por onde ela passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.