Rio 2014

Rio de Janeiro
Segundo os engenheiros é assim que deve ficar o Maracanã ao termino das construções

Como Sabemos é aguardado com expectativa em âmbito mundial a abertura do próxima edição do evento maior do futebol, a Copa do Mundo 2014. Para nós brasileiros a competição terá um gostinho especial, poderemos desfrutar da busca pelo hexa campeonato da nossa seleção em casa, já que é o nosso país que sediará o evento.

Todos os preparativos já estão sendo concluídos para que o Brasil tenha uma boa infraestrutura, para recepcionar as seleções e os respectivos torcedores. No Rio onde está localizado a sede primaz dos jogos 2014, o Maracanã, as edificações já estão perto de serem concluídas  o estádio que sediará tanto a final da Copa do Mundo quanto a da Copa das confederações, já está com cerca de 80% das obras prontas, tem a entrega estimada para o mês de Abril de 2013.

Outra importe obra realizada no Rio de Janeiro é o corredor para ônibus Transcarioca, se estenderá por trinta e nove quilômetros e diminuirá o tempo dos trajetos em cerca de 60%, a via corta os principais pontos da cidade, além de beneficiar o transito dos turistas, será uma dadiva para o povo carioca acostumado a enfrentar lentidão nas vias. As obras também já estão em andamento e devem ser terminadas em definitivo em meados do mês de Dezembro.

O governo brasileiro trabalha para que todas as sedes da copa estejam num patamar adequado até o início dos jogos mundiais, embora o presidente da FIFA Joseph Blatter tema o fato de quase todos os estádios estarem com singelo atraso no cronograma, tudo parece estar bem encaminhado, e 2014 promete ser o ano em que todos holofotes mundiais estarão com as lentes apontadas para o Brasil, em especial para o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.