Receita arroz natalino

Quando chega a véspera do Natal, várias pessoas começam a organizar as comemorações para esse dia tão especial. Entre decoração, presentes e confraternização, está também um dos maiores e principais detalhes que não pode passar despercebido na data, que é o banquete.

Como em cada família, ou comunidade, se tem um jeito individual de comemoração, muitos optam por oferecer um jantar, popularmente denominado também como ceia, e outros fazem um grande almoço, composto de vários pratos, quitutes, sobremesas e uma infinidade de comidinhas especiais e características da data natalina.

jantar para o Natal
A ceia de Natal é tradicional em muitas famílias.

Por ser uma data comemorativa, muitos dos pratos feitos são próprios para serem preparadas nesse dia. Carnes como o lombo, pernil, peru, chester entre outros, são itens fundamentais para servir em qualquer ceia e comemoração do Natal. Além dessas alternativas ainda existem os pratos de acompanhamento, podem ser as opções já utilizadas no dia a dia, mas serão incrementadas.

O arroz é sempre bem vindo nas refeições e combinam perfeitamente com outros pratos, principalmente com as carnes. Para o Natal, o mesmo se transforma em arroz natalino, composto de ingredientes especiais que dão um toque mais saboroso nesse prato tão popular. Confira a seguir a receita e deixe a ceia ainda mais apetitosa, alegre e bonita.

Arroz natalino

Ingredientes:

  • 5 xícaras (chá) de arroz

    arroz de festa
    A receita de arroz natalino é ideal para servir na ceia de Natal.
  • 2 tabletes de caldo de galinha dissolvido
  • 400g de presunto picado
  • 400g de queijo prato picado
  • 2 pacotes de uvas passas
  • 1 pacote de frutas cristalizadas
  • 2 latas de castanha de caju

Preparo:

Faça o arroz da maneira convencional, utilizando o caldo de galinha para temperar, deixe-o com aspecto mais soltinho.

Depois coloque o arroz já pronto com todos os outros ingredientes em recipiente, de preferência um refratário ou pirex. Leve ao forno por cerca de 15 minutos, somente para que o queijo derreta e já estará pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.