Recadinho para o dia do estudante

O dia dos estudante é comemorado em dia 11 de agosto, data esta escolhida por Celso Gand Ley, um dos participantes que esteve presente na comemoração do centenário de criação dos cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil no ano de 1927. A data foi proposital ao que estava sendo celebrado, a criação dos cursos, que foi instituída por D. Pedro I, em 1827.

A partir de então, todos os anos, o estudante pode ser lembrado adequadamente. Embora a data seja mais específica para quem ainda está na escola e nos primeiros anos de formação, a comemoração é indicada para todas as pessoas que se dedicam a aprender e buscam pelo conhecimento. Seja frequentadores de escola comum, faculdade, cursinhos e etc.

recadinho
Recadinho para o Dia do Estudante.

Para homenagear essas pessoas que tanto teimam em adquirir sabedoria, pode-se utilizar frases, mensagens e até recadinhos que deixam claro a afeição e a motivação para que os mesmos continuem buscando o conhecimento cada vez mais.

Confira as frases criadas para o dia do estudante:

Ser estudante… tarefa difícil, que aos poucos envolve com tamanha grandeza que torna-se uma hábito tão encantador que nos instiga a saber cada vez mais! Feliz dia do estudante!

Na busca do conhecimento é preciso muito esforço, mas ao chegar o fim da sabedoria, descobre-se que se é eternamente estudante! Feliz dia do estudante!

“O conhecimento maior é aquele adquirido com suor, mas que ao longo da vida foi consumido pelo coração, esse sim é o espírito de um verdadeiro estudante.” Feliz dia do estudante! Feliz dia do estudante! ESTUDANTE

Sempre será estudante aquele que mantiver abrasado, o desejo de consumir o saber, pois com ele é mantido o espírito de juventude! Feliz dia do estudante!

A maior riqueza que se tem na vida é o saber, algo que é absorvido durante o tempo em que se é estudante… o que implica na dedicação diária com a qual se vive. Feliz dia do estudante!

Ser estudante é ser um herói, por estar sempre a frente da batalha diária em busca de mais conhecimento, sem deixar que o mesmo escape pela suas mãos! Feliz dia do estudante!

Eterno é o ser estudante, pois mesmo que jovem ou com cabelos brancos e voz rouca, ainda assim descobre a cada instante detalhes do saber nunca antes explorado. Feliz dia do estudante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.