Quanto tempo leva para formatar um PC

Antes, formatar um computador era um desafio, exigia muitas configurações e gastava um bom tempo. Hoje em dia isso não ocorre mais, seja pelo bom desenvolvimento dos softwares ou pela evolução das maquinas que  processam milhões de dados por segundo. É difícil colocar um tempo determinado, saber quanto tempo será gasto para formatar um computador, isso vai depender da configuração do mesmo e do sistema que será instalado.

tempo para formatar um pc
Formatar um computador hoje está mais simples, graças a evolução tecnológica.

(foto: reprodução)

Em um computador com uma boa configuração, ou seja, com um  processador Intel Pentium i3 ou um processador AMD da serie FX, com 4 gigas de memoria RAM ou mais, você pode levar em torno de 20 minutos para instalar o Windows Seven, em qualquer versão. No caso da Basic pode ser ainda mais rápido, já a instalação de um sistema Linux pode levar de 30 minutos a 45 minutos.

É claro que isso é apenas a instalação, já quando falamos de atualizações a história é outra. As atualizações podem levar horas dependendo do que se queira atualizar. Frenquentemente a Microsoft faz atualizações do seu sistema para corrigir falhas, aumentar a segurança do sistema ou detectar softwares falsos, isso ocorre tanto que a própria empresa atualiza os softwares dela mesma com packs de atualizações e estas atualizações costumam demorar bastante.

Outra questão é a atualização de programas, caso você necessite atualizar o Word ou o Excel, cada programa pode levar até 20 minutos para ser atualizado,  entretanto se fizermos uma comparação com os sistemas e programas antigos a velocidade surpreende.  É possível que as maquinas fiquem mais rápidas com o passar do tempo, sempre irá surgir novos modelos para conseguir melhor desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.