Qual o ponto do brigadeiro de enrolar

O popular brigadeiro é um doce muito característico das festas de aniversário, além de ser saboroso, ainda tem destaque no evento por causa de uma imagem apetitosa. Apesar de ser feito originalmente somente com chocolate ao leite e granulado, o brigadeiro vem ganhando cada vez mais adaptações, e pode ser feito com diferentes ingredientes.

O doce pode ser feito com os ingredientes básicos ou acrescentado de itens mais refinados, como o gourmet, além de ganhar novos sabores e texturas. Pode ser feito tanto na panela como no micro-ondas, basta ter a recita certa, disponibilidade de tempo e vontade. A parte mais importante é o ponto do brigadeiro, se for de colher, o mesmo não pode ficar com empelotado, nem duro ou mole demais.

Para fazer o brigadeiro de enrolar, é preciso ficar atento quanto a medida dos ingredientes e o tempo de mistura. O ingredientes são fundamentais para a boa consistência do brigadeiro, portanto, utilize os que possuírem uma qualidade mais elevada. Quando o doce passa do ponto, não tem como aproveitá-lo para fazer enrolado.

Confira na receita baixo as dicas de como conseguir deixar o brigadeiro no ponto correto:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado

    brigadeiro para festa
    O granulado utilizado na cobertura do brigadeiro, pode ser o tradicional ou algum de preferência.
  • 5 colheres cheia de chocolate em pó
  • 50 gramas de manteiga extra sem sal
  • 400 ml de leite integral
  • Pacotes de granulado de preferência.

Preparo:

  • Coloque cada um dos ingredientes em uma panela ainda em fogo desligado, e que seja de material mais grosso e alta. Misture tudo e em seguida ligue a chama em fogo baixo.
  • Mexa sempre por cerca de 15 minutos, quando a mistura começar a borbulhar, vai se soltar da panela. Nesse momento pode desligar o fogo, pois o brigadeiro não precisa se desgrudar totalmente.
  • Coloque em um prato, e deixe a massa descansando, pois assim fica mais fácil de enrolar. Não é necessário deixar na geladeira, isso só fará com que absorva umidade e pode alterar o sabor.
  • Faça as bolinhas com as mãos untadas com manteiga ou molhadas de água. Molha levemente e espalhe, em seguida pegue a porção desejada e enrole rapidinho. Depois é só jogar no granulado e estará pronto.

Confira no tutorial, como fazer cada um dos passos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.