Qual o papel das plantas nos ambientes

As plantas fazem um importante papel para a preservação do meio ambiente, para a sua conservação, para o desenvolvimento do ecossistema, da biodiversidade, para a criação dos animais e para a produção de alimentos. No mundo moderno, essa vegetação também está desempenhando um fator essencial para a decoração de ambientes em lojas, empresas, restaurantes, casas e apartamentos.

A presença das plantas nos ambientes da casa ou do apartamento, trazem conforto, harmonia, humanização, beleza, sensação de bem-estar, além de purificarem o ar, retirando as impurezas existentes.

Antes eram utilizadas apenas em jardins ou na área da moradia, agora é colocada por puristas, paisagistas e arquitetos dentro dos cômodos da casa/apartamento e é um dos detalhes que mais chamam atenção ao entrar nesses ambientes.

Plantas para ambientes fechados

Os principais lugares onde são colocadas essas plantas, são nos corredores, na entrada da casa/apartamento, na sala, na sala de jantar, próximo a escada, no quarto, abaixo da escada, na cozinha, na janela, no banheiro – abaixo da bancada, nas paredes. A criação vai do gosto de cada pessoa. São utilizados em conjunto as plantas, iluminações, pedras, areia, móveis antigos e alguns outros artigos para dar um toque ainda mais bonito e singelo.

Para não dar muito trabalho, a escolha da planta certa é essencial, pois não poderão ser selecionadas espécies que crescem demais, que precisam de luz solar, conforto e espaço de um bom jardim. Para colocar as plantas dentro de casa/apartamento, foi escolhido alguns modelos que são fáceis de lidar e que sobrevivem a ambientes internos sem nenhum problema, além de serem de fácil manutenção. Veja abaixo alguns modelos das plantas mais usadas.

Confira abaixo modelos de ambientes decorados com diversos tipos de plantas, com adição de vários adereços. A principal dica para criar um ambiente agradável e bonito, é usar e abusar da criatividade.

Modelos de decoração de ambientes com plantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.