Qual o formato de vídeo para celular

Quando se trata de formatos de vídeos para celular há uma grande variação e tudo irá depender do modelo do aparelho ou até mesmo do sistema que ele o usuário utiliza. Atualmente os celulares mais modernos conseguem reproduzir uma grande variedade de formatos de vídeo e apenas alguns formatos menos utilizados ainda não podem ser executados pelos sistemas modernos dos novos aparelhos. Até mesmo alguns modelos já ultrapassados ainda aceitam muitos formatos.

formato de vídeos para celular
Melhor formato de vídeo para celular (foto: reprodução)

Originalmente os celulares tem o histórico de só rodarem vídeos no formato 3GP um formato mais leve e com pouca qualidade, já que os celulares mais antigos tinham pouco espaço na memória interna.  Outro fator também era a resolução, como os celulares antigos não suportavam grandes resoluções, os formatos maiores não eram aceitos. Atualmente essa realidade mudou, não é mais preciso mudar muita coisa, a maioria dos celulares suportam MP4, WMV, AVI, H.264, H.263, alguns até suportam .MOV.

Para quem tem dúvidas de qual formato o seu aparelho suporta, basta consultar o manual, lá há todas especificações. Atualmente, o formato mais popular, o 3GP foi deixado de lado para que os vídeos sejam transmitidos com mais qualidade.  Tal formato pode suportar imagens com a mais alta resolução em HD de 1080 p, apesar da maioria dos modelos atuais só suportarem  apenas 720 p.

Para quem não consegue reproduzir um vídeo pelo celular saiba que é possível mudar o formato do vídeo através de uma pequena conversão. Muitos programas podem ajudar e um dos mais famosos é o Format Factory, que permite transformação em vários formatos. Para realizar tal procedimento basta selecionar o vídeo e o formato desejado. É preciso ficar atento em relação à conversão de um vídeo para outro, é possível que ela perca até 70% da qualidade de sua qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.