Qual navegador mais leve para android

navegador mais leve para Android
Opera para Android
foto: reprodução

Existem muitos navegadores que podem ser usados no Android, alguns até mesmo pagos que podem ser encontrados na PlayStore. Mas a escolha de um navegador vai depender do que você procura nele e como estamos falando de um navegador leve, podemos reduzir essa busca,pois o Android é um sistema operacional do Google e assim todos os sistemas já vem com o navegador padrão do Google que é o Google Chrome.

Opera Classic

Certamente o Google Chrome é um ótimo navegador entretanto não poderia ser considerado o mais leve, uma empresa que vem trabalhando o seu navegador em celulares e tablets a ano é a Opera, o navegador Opera é considerado por muitos o mais leve e mais eficiente navegador para celulares, o Opera Classic exige pouca RAM é navega rapidamente entre buscas, realmente é uma boa escolha para quem procura um navegador leve.

Outros Navegadores

Também deve ser levado em consideração as vantagens de outros navegadores. Por exemplo, se você quer um navegador que consiga reproduzir uma variedade de videos em vários sites, o FireFox é um dos poucos navegadores que suporta o flashplayer para celular. Outra opção é o Dolphin Brownser que também é considerado um dos mais leves para celular, que pode até mesmo ser comparado ao Opera.

 Outra vantagem que poderíamos colocar entre o Dolphin Brownser e o FireFox é que eles aceitam extensões e Add-ons o que pode adicionar certas funções ao navegador, mas também podem pesá-lo, isso depende do usuário. A melhor vantagem que podemos citar aqui é que o Opera consegue funcionar bem até nos celulares menos potentes, esse é o seu grande diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.