Qual módulo toca 4 cara preta

A cultura pop acabou influenciando muitas pessoas, uma dessas modas que foram difundidas foi a do som automotivo. Várias buscam equipar o  carro com sons de alta potência, onde os decibéis comparam-se ao barulho da turbina um jato. Esse processo de equipar o veículo requer vários cuidados e um bom conhecimento do dono do veículo sobre a carga  necessária para colocar as caixas de som.

som automotivo
Pioner
foto: reprodução

O consumo de energia para um som com 4 cara preta é alto. É preciso um bom módulo para suportar, algo que seja na mesma frequência ou superior. Para suportar 4 cara preta é preciso um módulo de pelo menos 1600W e uma bateria de pelo menos 150ah ou superior. Para quem vai equipar esse tipo de som, também, é aconselhável  comprar os SUBS de 4 ohms ligando as bobinas em sÉrie junto aos SUBS.

Preço

Um módulo pode variar muito de preço e você também pode optar por usar mais de um. Aconselha-se o comprar um com potência para suportar o som e os aparelhos. Em média um módulo que suporte 4 cara preta, que seria uma de 1600 w ou superior, ficaria em uma faixa de preço entre R$ 400,00 e R$ 600,00.

Instalação

Para quem realmente quer ter um som automotivo em seu carro,  o mais indicado é procurar uma loja especializada. Lá eles farão a instalação e poderão vender o melhor equipamento, antes de colocar um som muito potente em seu carro, também é preciso pensar nos vidros e na lataria que podem sofrer muito com a potência do som.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.