Qual a melhor forma de tomar Whey?

O Whey Protein é um dos suplementos mais famosos do mundo. Antes ele era utilizado apenas por atletas com o intuito de ganho de massa muscular, mas agora já é aderido por indivíduos de todos os estilos e modalidades, inclusive os fisiculturistas.

Esse suplemento, além de ajudar no aumento da massa magra do organismo, ainda ajuda a aumentar a imunidade do corpo, melhora a absorção e a disponibilidade das proteínas – que é fator importantíssimo para que sejam criadas as células imunizantes dos indivíduos.

Tipos de Whey

* Concentrado: é o suplemento mais comum e mais vendido. Sua concentração de proteínas é maior que os demais e proporciona ainda uma digestão mais lenta que outros.

* Isolado: possui pouca gordura e carboidrato. É um dos mais indicados para quem deseja emagrecer. Sua absorção é maior que a do Whey concentrado.

* Hidrolisado: é o mais caro comparado aos demais descritos acima. Sua absorção é a melhor de todos os Whey’s por possuir a hidrólise enzimática.

Como tomar?

A melhor maneira de saber a dosagem desse produto e as porções diárias é realizar uma consulta com um bom nutricionista que irá calcular todas as taxas que compõem o seu organismo, indicando ainda o melhor tipo para a ingestão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A dosagem do suplemento normalmente vem descrita na sua embalagem/rótulo. Se você pretende ganhar massa magra, o indicado é que se tome de 2 a 3 grama por quilo do seu peso diariamente, mas se você deseja melhorar seu desempenho físico na realização dos exercícios essa dose muda de 1,5 a 2 gramas por quilo diariamente.

O melhor horário para tomar o Whey é após o treino. Não se esqueça que esse suplemento é apenas um complemento alimentar. É indicado que 1 hora antes do treino que o indivíduo se alimente e somente após dele faça a utilização do Whey.

Essa suplementação pode ser tomada com leite ou com água.

Vantagens do Whey Protein

* Ajuda na manutenção e no crescimento da musculatura;

* Melhora a imunidade do organismo;

* Possui absorção rápida;

* É rico em aminoácidos essenciais para o organismo;

* Possui proteínas concentradas;

É um suplemento leve, livre de gorduras e com uma taxa muito pequena de carboidratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.