Qual a forma de governo do canada

O Canadá é um país que pouco aparece nos holofotes da mídia internacional, entretanto é considerado um dos melhores países do mundo para  viver. O salário de um simples operário canadense chega a ser seis vezes maior do quê a de um brasileiro. O Canadá não tem um povoamento amplo, apesar de seu vasto território,  por ser uma das regiões mais frias do globo terrestre. O país possui duas línguas oficiais: O inglês e o francês, fato que se deve a sua colonização franco-inglesa.

O Canadá é governado por uma monarquia constitucional
Colonizado por ingleses e franceses, o Canadá delineia duas línguas oficiais: inglês e francês. Segundo maior país em extensão territorial, um dos países menos povoados, por causa do clima frio quase o ano inteiro.

( Foto Reprodução)

O Governo canadense foi herdado de seus colonizadores e mantido até os dias atuais. Basicamente o governo do Canadá é uma monarquia constitucional ou parlamentarista.  Apesar da semelhança com a governo da inglês, o governo canadense exerce autonomia sobre si.

A monarquia constitucional ou parlamentarista canadense exerce certo poder moderado sobre os podere judiciário, executivo e legislativo, entretanto todas as decisões reais são tomadas por um primeiro ministro que é eleito pela população, assim como o parlamento que também exerce poder sobre as decisões do país.  Esse tipo de governo atua no Canadá desde de 1867.

O Canadá em suma, segue todos os princípios da democracia moderna, com dois tipos de jurisprudência, o direito comum e o direito civil. A sua constituição foi anunciada em 1981. O Canadá ainda mostra uma política promissora em relação aos povos nativos, por mais que seja pouco citado a economia do Canadá ainda se mostra uma das mais promissoras, principalmente pelo petróleo onda há  abundância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.