Prótese de silicone estourada sintomas

Os riscos da prótese de silicone estourar e grande. Há muitos casos de rompimento, vazamento e encapsulamento do implante. Esses casos acontecem de maneira frequente, mesmo com toda a tecnologia implantada nos novos modelos. Nenhuma marca é 100% segura, todas estão sujeitas ao rompimento e vazamento. Os casos de acidentes com rompimento do silicone de forma natural são mais raros, entretanto os casos de traumas que ocasionaram em rompimento são os mais comuns.

próteses de silicone
Próteses de silicone
(Foto: Reprodução)

Riscos

O maior problema relacionado a isso é o prazo de validade dos implantes. O indicado pelo médicos é que a troca das próteses devem ser realizados a cada cinco anos.  A partir de 10 anos, caso não tenha realizado a troca, o risco de rompimento aumenta consideravelmente.

Sintomas

Algumas vezes o rompimento ou vazamento pode ocorrer sem que a mulher perceba e os sintomas mais fáceis de serem detectados são mudanças no formato das próteses. É comum que a textura endureça se houver rompimento e outro sintoma seriam dores intensas que, geralmente, ocorrem mas podem não ocorrer. Nestes casos é preciso que a mulher procure o médico o mais rápido possível para tentar identificar o problema.

Exames

Os exames mais comuns para detectar o problema com o silicone são a mamografia, ultrassonografia e a ressonância magnética. Estes três certamente detectarão qualquer problema. É preciso lembrar que, anualmente, a mulher deve visitar o médico e fazer exames para certificar do estado das próteses. Antes de realizar a cirurgia para o implante de silicone, é bom avaliar primeiro todo o procedimento, principalmente,  após a cirurgia e conversar com a família abertamente sobre o caso também é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.