Preço médio buffet casamento

O casamento é um dos eventos mais simbólicos e importantes da vida de uma pessoa, a união é a consumação do amor e da cumplicidade entre dois seres e geralmente queremos que a cerimônia carregue toda essa magia. Nesse primeiro momento questões práticas como gastos são colocadas em segundo plano em detrimento do sonho.

Contudo, quem está preparando o seu casamento ou o de alguém próximo sabe, que tudo pressupõe dinheiro, não no sentido vil da palavra, isso quer dizer que são vários detalhes, cerimônia, recepção, lua-de-mel, casamento religioso e civil, que remontam um custo alto, segundo pesquisas valor entre a casa dos 16 e 300 mil reais conforme a predisposição financeira dos noivos.

Hoje iremos nos dedicar a uma das particularidades da festa muito importante para a configuração do todo, o buffet, esse serviço pressupõe o coquetel que será servidos a seus convidados, incluindo, bebidas, aperitivos, salgadinhos, comidas e bebidas. Logo que iniciamos a procura de um serviço do tipo surgem milhões de ofertas a nossa frente, e com tanta coisa para organizar, as vezes não dedicamos a atenção que esse quesito merece, fechando contrato com o primeiro que surge.

Existem vários tipos de serviços buffet usados em casamento, que variam conforme o requinte que a recepção exige, um das formas muitos usuais, por unir praticidade e custos mais baixos, são aqueles em que o convidado se encaminha até a mesa de coquetéis para se servir, formando duas filas no salão.

Já os buffets profissionais, garçons ficam encarregados de servir os recepcionados, é calculado um garçom para cada vinte pessoas, e a forma do alimento ser entregue nas mesas também é passível de escolha. Na entrada a inglesa, o profissional entre o a bandeja com os alimentos  a serem degustado sempre pela esquerda, na entrada inglesa indireta, o garçom, munido de um carrinho traz todas as opções disponível do cardápio até a mesa e os convidados podem escolher o desejam apreciar. Para eventos ainda mais pomposos usa-se os serviços à francesa, os pratos e talheres são trazidos da cozinha em seguida vem as iguarias.

Os preços de um buffet variam conforme a qualidade dos serviço, o menu a servido e a quantidade de convidados, em média o valor é de R$ 60,00 por pessoa, a inclusão de vinhos e champanhe especiais podem inflar e muito esse valor, ao todo sua fatura deve ficar entre 7 e 15 mil reais, para organização profissional.

Casais que já planejam se casar é bom ir fazendo é bom ir poupando para os gastos cerimoniais futuros, ter o dinheiro ou parte dele já em mãos facilita na hora de barganhar os preços e ainda, evita que a vida a dois já comesse com saldo negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.