Preço de uma Chuteira Nike

A Nike é uma das empresas de artigos esportivos mais famosas do mundo, não apenas por sua qualidade e performance, mas também por ao longo dos 40 anos de sua existência fomentar no imaginário coletivo um símbolo de status associado ao uso da marca. Tudo começou com a ideia de um atleta aposentado de corridas de média distância da cidade do Oregon, Phil Knight, que percebeu  uma oportunidade de mercado ainda pouco aproveitada, viu que se importasse material esportivo chinês poderia entrar na competição desse seguimento, até então dominado pela Adidas.

Logo então começou o novo negócio que já no primeiro ano superou as expectativas  Knight e seu sócio, Bill Bowerman, a partir da década de 70 começam a produzir seus próprios tênis, assim vendendo ainda de forma nômade no porta-malas de um carro os modelos começaram a se popularizar nos pés dos atletas, muito disso graças aos investimentos de novas tecnologias, que mudou totalmente os paradigmas desse tipo de produto. No entanto, para adquirir notoriedade os produtos necessitavam de algo que os tornassem especiais, uma logomarca.

Nike
A Chuteira Nike permite que o jogador explore ainda mais suas possibilidades.

O Nome surgiu após um dos parceiros de Phil ter uma manifestação onírica, onde avistou uma deusa grega chamada NIKÉ, segundo a mitologia podia correr e voar em velocidade sobre-humana, não poderia existir nome mais apropriado, já que a marca saiu do mito, para se tornar mito e calçar mitos. Quanto ao logo conhecido como Swoosh foi projetado por um estudante de design gráfico, por um valor ínfimo, menos de 40 dólares. Dai em diante dá se a verdadeira emergência, no final dos anos 70 e durante toda os anos 80 expandiu seus produtos para a Europa e América, expandindo também seu campo de atividade, explorado também o mercado de acessório e uma casuais.

Depois desse rápida retrospectiva sobre parte da história da marca da para entender por que ela é objeto de tamanho desejo, entre esse período adquiriu uma série de marcas importantes, que solidificou ainda mais esse império, entre elas destaca-se a Converse, fabricante de outro simbolo mundial o All Star e em 2007 adquiriu, a UMBRO outra imponente grife de artigos esportivos, que permitiu  a Nike uma excelência em equipamentos para o esporte mais praticado no mundo, o futebol.

Aliás é sobre isso que iremos falar agora, as chuteiras produzidas pela Nike  são desenvolvidas a partir de estudos detalhados da fisiologia humana e adaptada e muita tecnologia, para suportar e melhor os movimentos do esporte, ofertando a você mais desempenho e confiança, permitindo explorar o máximo de nossas capacidades. Existe uma infinidade de modelos de chuteiras da marca, para diferentes tipos de solo onde são praticados o esporte, salão, campo, seja onde for, existe uma que combina com seu bolso e com suas necessidades. É possível encontrar chuteiras que leva impresso inconfundível Swoosh, por preços entre R$ 99,90 e R$ 1299,00. Para mais informações visite o site oficial da Nike,  a seguir veja alguns dos produtos mais cogitados pelos boleiros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.