Preço de um cerimonialista de casamento

O casamento é um dos momentos mais simbólico da vida o casal, marca a confirmação da união, da cumplicidade e amor em duas pessoas e é claro que queremos que o evento traga todo esse sentido. Mas para que isso aconteça é necessário a o orquestramento de vários serviços, é esse empreita não é fácil, para auxiliar nesses trabalhos ver-se-a a necessidade de contratar um profissional que ajude no fomento, o cerimonialista.

Oque faz um cerimonial no casamento  ?

Cerimonialista atua na organização e coordenação do cerimonial como um todo, selecionando  os serviços que serão necessários, demais funcionários e produtos que serão contratados, busca dos convidados, cuida da parte burocrática para a realização, realiza cronogramas dos prazos, presta contas dos gastos, emfim alivia dos noivos quase todos os fardos e contratempo que uma festa de casamento evidentemente gera.

cerimonial no casamento
O cerimonialista organiza e inspeciona tudo para que o seu cerimonial aconteça tal como sonhado.

Com o advento da internet e a grande quantidade de informação que veicula por esse meio, ficou bem mais fácil para os noivos organizarem grande parte dos detalhes de suas festas autonomamente, contudo, pode ser um tanto perigoso achar que dá conta de tudo sem auxilio algum, são muitos detalhes que precisão ser memorados, que podem passar desapercebidos, com um cerimonialista proficiente de veras eles não serão.

Quando contratar o cerimonial ?

Não há um momento exato para a contração do cerimonialista, isso depende de vários fatores subjetivos, e da quantidade de tarefas que os conjugues pretendem executar por conta própria. Assim a necessidade do Profissional pode surgir desde inicio e arcabouçar  todo o  projeto, no meio ou no final, somente para assessorar. Mas lembre-se para entregar na mão de uma pessoa uma coisa tão preciso como a organização do casamento é preciso no mínimo confiança, e essa vem com tempo, então é interessante começar um dialogo com a cerimonialista com o máximo de antecedência possível.

Quanto custa um Cerimonial de Casamento ?

O preço cobrado pelos cerimonialista é bastante relativo, leva em consideração uma série de fatores na hora do orçamento, como quantidade de convidados, proporções do evento, tipos de serviços que serão abarcados, entre outras coisas, por isso é difícil precisar mesmo que um preço médio, podemos dizer que o custo ficará em torno de 3 a 5% do valor total empregado no evento. Cada um terá sua tabela de valia que não seguem um padrão.

E necessário contratar um cerimonial para seu casamento ?

Muita gente considera a contratação de um cerimonialista algo supérfluo e ostentativo, gasto extra e trivial que poderia ser empregado com maior proveito em outros parâmetros do cerimonial. Mas será que a economia vale o risco de sofrer com as contingências? Acreditamos que seja imprescindível,  polpe em outros itens, não nesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.