Fc Noticias » Novidades » Por onde sai a teia da aranha

Por onde sai a teia da aranha

As aranhas são alvo de grandes dúvidas, umas das mais frequentes e a questão de por onde sai à teia da aranha, por mais que pareça algo simples muita pessoas ainda não sabem, para responder essa e conhecer um pouco mais sobra às aranhas veja o texto a seguir.

     

Existem cerca de 40.000 mil espécies de aranha pelo planeta, a maior dela pode chegar a 20 centímetros enquanto a menor ao tamanho da cabeça de um alfinete, a aranha é considerada um inseto pois possuí um exoesqueleto ou seja, um esqueleto que a base do próprio corpo, algumas espécies de aranhas chegam até mesmo a “trocar de pele” no caso a trocar de exoesqueleto, apesar de tantas espécies apenas 30 são consideradas perigosas para o ser humano, muitas pessoas até mesmo criam aranha como animais domésticos.

Uma duvida que parece ser de criança, mas que muitas pessoas não sabem responde, afinal de contas de onde sai a teia da aranha? Essa é uma pergunta muito pertinente, as teias da aranha que também podem ser chamadas de seda, são produzidas por glândulas chamadas fiandeiras que se localizam no abdome da aranha.

aranha

Foto detalhada das aranhas (Foto: Reprodução)

A aranha produz fios diferentes para funções diferentes, ela pode produzir fios para encapsular a presa, para fazer a armação da teia, para criar um casulo que serve como casa, entre outras, inclusive ela pode fazer vários fios em uma mesma teia, a seda da aranha é muito resistente, e muito elástica, ela pode se estender até 40% do seu tamanho original, quantidade superior até a do nylon.

A teia da aranha antes de sair de seu abdome e formada em uma espécie de proteína liquida, essa proteína ao entra em contato com o ar acaba tomando aquela forma de fio pegajosa, a espessura desse fio é medida pelas fiandeiras, que através de uma espécie de pequenos pelos os fazem ficar mais fina ou mais grossa.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?