Poder da Espiritualidade

A espiritualidade é descrita de várias maneiras por distintos intérpretes e especialistas da área, porque existem vários meios de explicação para esse termo, sendo o religioso o mais conhecido perante a população, mas observando toda sua complexidade, pode-se entender que essa expressão se trata de um sistema de crenças que engloba elementos subjetivos, onde todos eles transmitem vitalidade em prol da vida.

Nesse meio, não existe ninguém melhor que o outro, porque a busca mais relevante dos espíritas é proporcionar um sentido para cada ser, viabilizando uma maior compreensão interpessoal e o contato do indivíduo com as experiências do cotidiano, através da transmissão da compaixão, amor, perdão, bondade e fé.

A espiritualidade nem sempre está ligada a uma vivência religiosa, porque o seu intuito primordial é fazer com que cada pessoa encontre e desenvolva a sua essência para o bem, por isso a prática desse processo é articulada pela procura do próprio interior, fazendo a conexão do seu “eu” com o universo.

Poder da Espiritualidade
Meditação.
(Foto: Reprodução)

Fazer aos outros o que queremos que os outros façam, perdoar, amar, agir e servir de crescimento para o bem são os ensinamentos prioritários dos centros espíritas de todo o mundo. Nesses ambientes é possível encontrar indivíduos de todas as idades e gêneros convivendo em harmonia, promovendo a paz para o grupo e quem os rodeia.

O poder da espiritualidade

Durante muitos anos suspeitas foram levantadas de que a espiritualidade poderia ser a chave para o controle da saúde humana, mas nenhuma pesquisa científica tinha sido feita e relatada confirmando essa descrição. Os médicos eram os profissionais que mais duvidavam desse poder, mas nos últimos anos boa parte deles vem levando esse processo em consideração.

Para os analistas da OMS (Organização Mundial da Saúde), “chegou o novo tempo” e, por essa razão, de agora em diante, os diagnósticos dos pacientes devem ser dinamizados de acordo com os problemas físicos, emocionais e psicológicos, já que cada uma dessas ramificações pode vir a prejudicar o bem-estar da outra.

Milhares de pessoas que já estão aderindo as práticas espirituais relatam que é incrível como sua saúde, humor e vida melhoraram a partir do momento que se conectaram com o seu interior, as cargas de estresse diminuem positivamente, a felicidade é constatada visualmente, o modo de levar a vida, lidar e conviver com os problemas se torna mais fácil.

Dica

As principais atividades espirituais praticadas são o contato com a natureza, meditação, oração, expressões criativas, ouvir músicas tranquilizantes e suaves, praticar exercícios ao ar livre, manter a consciência sempre focada em pensamentos positivos. Coloque-as em prática agora mesmo e veja as vantagens do bem agindo no seu corpo e na sua alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.