Plantas que gostam de sombra

Muita gente gosta de decorar o interior de seus imoveis com plantas, mas um dos problemas que os leigos no assunto geralmente cometem é adquirir espécies de difícil trato, que exigiram uma atenção maior e cuidados  específicos, os locais abafados e sem luz aliados a falta de atenção dos donos acabam por minar rapidamente a magnificência que outrora aquele vegetal tinha e  vai se deteriorando até morrer.

Plantas
As plantas  ornamentais cada vez mais se torna um importante elemento decorativo

Um das causas mais frequentes que causam o não vingamento das plantas e a falta de luminosidade natural, a maioria delas precisam de sol para  através  fotossíntese e gerar a clorofila, substancia principal fonte de alimento dos vegetais. Quer dizer então que não posso ter plantas dentro da minha casa? Pode sim, basta escolher a especie certa, algumas plantas tem maior resistência a ausência do sol e por isso consegue passar grande períodos em locais privados da claridade.

Plantas que gostam de escuro geralmente não precisam de muita água, por isso, uma dica importante, não agoé excessivamente, se encharca-la as raízes podem apodrecer e sua planta não suportará. Procure também fazer rodízios de locais, deixe-as ora em ambientes mais claros e arejados, ora em ambientes escuros, abra durante o dia as janelas e as cortinas do ressinto, e deixe o ar circular. É igualmente importante não deixar que a poeira avolume-se nas folhagens, por isso, passe um pano úmido para realizar a higienização, isso além de melhorar a estética ornamental dela será de grande importância para a manutenção da saúde do vegetal. A seguir elaboramos uma lista com algumas das principais espécies se adaptam bem ao clima das casas:

Rosa de Pedra

Rosa de Pedra: existe um grande leque de variações dessa planta que ficou conhecida popularmente por rosa de pedra por seu formato parecido com a flor, não precisa de muito água e cresce tanto em sol pleno quanto no escuro, tem porte pequeno não ultrapassando 20 cm e floresce nos períodos mais quentes do ano.

Palmeira

Palmeira Chamaedórea: uma das preferidas em para fins decorativos, por não apresentar porte muito alto e não necessitar de contato direto com o sol, contudo exige um pouco mais de rega e um solo fértil.

Lírios da Paz

Lírios da Paz: É raro encontrar floríferas que desenvolvem bem na sobra, mas temos aqui um caso excepcional, mesmo sem está diretamente no sol esse exemplar trará mais brilho os espaços de sua casa.

Babosa de Pau

Babosa de Pau: a babosa é bem conhecida em todo o território nacional, não apenas pelo seu potencial decorativo, como também pelas sua empregabilidade, não pode ficar exposta ao Sol, gosta de clima quente.

Costela de Adão

Costela de Adão: Uma planta sensacional graças a impactante forma, consegue suportar tanto a falta de luz quanto de rega, para que desenvolva a sua excelência precisa de um vaso e uma espaço um pouco maior.

Aspidistra

 Aspidistra: uma planta extremamente resistente, praticamente nenhum tipo de rigor climático a afeta, seja qual for as condições do ambiente é certa sua adaptação, uma planta guerreira que precisa de pouco para manter seu verde pujante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.