O que é MBA Executivo

O MBA, ou Master in Business Administration ou  Mestre em Administração de Negócios, trata-se de um curso de um curso que forma executivos, que visa proporcionar a estes indivíduos conhecimentos em diversas áreas, para que consigam ter uma excelente gestão dos seus negócios e empreendimentos.

Esse projeto é voltado para a área administrativa, onde aborda conceitos de contabilidade, finanças, marketing, recursos humanos, entre outras disciplinas. Sua conceituação possui grau de mestrado em vários países, porém, no Brasil, ainda não executa essa finalidade, sendo caracterizado apenas como uma especialização.

Vantagens de um MBA
Crescimento profissional.
(Foto: Reprodução)

Como fazer?

Para fazer um curso de MBA Executivo, é necessário que o candidato possua experiência no ramo há cerca de 3 anos. Falar com fluência a língua inglesa também é importante, principalmente se o local para realizar o curso for fora do país. Além disso, é necessário que o indivíduo esteja completamente antenado em todas as particularidades abordadas nessa área de mercado, estudando muito cada uma delas, para conseguir passar na entrevista.

Curso

Durante todo o curso, o aluno executivo irá aprender como administrar uma empresa, tendo bases de qualificação, crescimento, desenvolvimento e sucesso. Após a sua formação, poderá utilizar dos seus conhecimentos tanto para trabalhar em uma grande empresa, quanto para abrir o seu próprio negócio.

Preço e duração

O valor cobrado pelo curso total será descrito de acordo com a sua duração, que costuma ser de 8 à 18 meses, variando entre R$ 3.500 reais à R$ 120.000 mil reais.

Observação: Em algumas instituições, os preços costumam se diluir, de acordo com o tempo do curso e também pelas oportunidades no mercado de trabalho que vão surgindo, principalmente para aqueles executivos que se destacam durante todo o processo.

Aulas

As aulas do curso poderão ser disponibilizadas de maneira presencial e a distância. É importante que o candidato certifique a qualidade e excelência da instituição, para que tenha um diploma relevante e diferenciado no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.