O que a ingestão de cerveja faz no corpo?

Muitas pessoas são adeptas ao consumo da deliciosa cervejinha, principalmente aos finais de semana, feriados, férias e nos dias em que as temperaturas estão mais elevadas, denominada por muitos como “espanta calor” e “bebida refrescante”.

A sua ingestão vem sendo cada vez mais adepta em milhares de países do mundo, com mais relevância nas regiões tropicais, onde o clima fica super propenso para tomar aquela gelada! Mas quais os efeitos desse produto a saúde? Diversos levantamentos abordam malefícios e benefícios, mas o que é caracterizado como mito ou verdade?

Se você também está confuso em relação a essa bebida alcoólica, confira um tira dúvida a seguir e fique por dentro do assunto!

Possui quantas calorias?

Estima-se que cada 100 ml de cerveja possui 44 calorias e uma lata de 350 ml, aproximadamente 155 calorias.

O que a ingestão de cerveja faz no corpo?
Copo de cerveja.
(Foto: Reprodução)

Engorda?

A cerveja e as outras bebidas alcoólicas engordam porque elevam o apetite e também porque o fígado prioriza a queima do álcool antes da metabolização da gordura. Para que isso não se faça tão perceptível, sua ingestão deve ser controlada, associada com exercícios físicos e uma alimentação completamente balanceada.

Dá barriga?

As medidas costumam aumentar sim, principalmente quando os hábitos de vida do consumidor são precários, isso porque o metabolismo lento em contato com os componentes da cerveja, ajudam a elevar a quantidade de gordura localizada no corpo.

Produz celulite?

Sim, promove a formação de mais adiposidade no corpo.

Quem tem diabetes pode beber cerveja?

Na maioria dos casos sim, desde que a ingestão seja realizada de forma moderada.

Benefícios

Possui propriedade anti-inflamatória, antioxidantes.
Aumenta o colesterol bom.
Previne a manifestação da pressão alta.
Reduz o risco de inflamações, câncer e doenças do coração.
Diminui a incidência de diabetes, derrame cerebral e infarto.

Consumo moderado

Especialistas alertam que a dosagem vai depender muito do organismo de cada indivíduo, mas que não deve-se ultrapassar uma latinha por dia ou cinco por semana.

Malefícios

Os prejuízos são muitos, principalmente para o funcionamento dos rins, fígado e sistema cardiovascular, contudo eles só costumam ser causados quando a ingestão é dinamizada com frequência e em grande escala, tudo que é consumido em excesso faz mal!

Atenção!

Para mais informações sobre as vantagens e desvantagens do consumo da cerveja, procure ajuda médica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.