O por do sol mais bonito do mundo

O crepúsculo do entardecer é uma das fases mais excepcionais do dia, e muitas vezes não paramos para apreciar o as sutis belezas que a natureza nos dádiva. O deitar do Sol no horizonte é um momento poético,  romântico e único, ainda capaz de emanar em nós sensações únicas. Esse evento pode ser ainda mais simbólico se estivermos com uma pessoa especial ao nosso lado, o que torna aquele fim de tarde o mais lindo do mundo.

Hoje faremos uma seleção não apenas de um mas de alguns pores do Sol que merecem ser visitados devido a sua singularidade, locais onde o acaso pintou o palco perfeito para que o rei sol emane seus últimos raios antes de encontrar seu trono no horizonte. Contudo, nossas escolhas que aqui se apresentaram podem ser duplamente arbitrarias, já que apresenta o que é belo aos nossos olhos e ainda é bastante reduzida dada ao panteão de possibilidades evidenciadas no mundo.

Por do sol no Apoador - Rio de Janeiro
Praia do Apoador Rio de Janeiro

A Praia do Apoador juntamente como a famosa Pedra do Apoador fica localizado na divisa entre a Praia de Copacabana e Ipanema no Rio de Janeiro. Esse nome nada comum do lugar foi dado graças a pratica de caça a baleias que marcou a história do lugar. Nos dias mais ensolarados um contingente considerável se dirige religiosamente para vivenciar as experiência do desnudar do por do sol.

por do sol na Espanha
Basílica del Pilar em Zaragoza, Espanha

Com mais de 2000 anos de história a Basílica del Pilar edificada em Zaragoza é uma das edificações mais notáveis do cristianismo. Diz a lenda que a igreja se encontra no local exato onde o apostolo Tiago avistou Maria em meio a anjos em cima de um pilar, dai o nome do construção. Após abençoar o profeta, Maria foi tomada pelos anjos e levada de volta para sua residência em Jerusalém.

Por do Sol em Gize no Egito
Vale do Gize, Egito

As grandiosidades das Pirâmides de Gize, por si só já montam uma paisagem impressionante, no Antigo Egito essas construções eram tumbas e que abrigavam os Faraós na passagem para o mundo dos mortos. Quéops, Quéfren e Miquerinos  foram os três líderes ao qual os notáveis túmulos pertenciam, hoje juntas configuram a última das sete maravilhas do mundo antigo ainda de pé.

Por do Sola na Grécia
Ilha de Santorini, Grécia

Santorini, também conhecida em grego por Thera  é um arquipélago de origem vulcânica localizado no Mar Egeu, a cerca de 200 km da cidade de Atenas. Em toda a sua extensão a ilha linha nos convida a apreciar incríveis paisagens, preserva até hoje os traços da Antiguidade Clássica no acolhedor condado de Oia.

Por do sol no Mar Morto
Mar Morto, Oriente Médio

O Mar Morto é icônico, foi palco em muitas passagens importantes para as religiões que nasceram por ali, sendo descrito em algumas passagens no velho testamento bíblico. Por causa da alta concentração de sal em suas águas são poucas as formas de vida que consegue se manter vivas ali, e também graças a preminência do mineral é possível boiar com facilidade no lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.