Nostalgia significado

Nostalgia

Nostalgia é quando uma pessoa sente a falta de alguém, de alguma lembrança, circunstância ou lugar que já foi muito feliz ou que viveu sentimentos intensos. É um sintoma parecido com o da saudade só que ao invés de ele amenizar com o tempo, ele aumenta.

O sentimento de tristeza sempre acompanha esse estado emocional, a angústia, a solidão, as recordações estão sempre presentes nos momentos de nostalgia.

Os sintomas que esse sentimento trás a uma pessoa é muito preocupante, pois ela se afasta das pessoas, tem comportamentos estranhos, fica cabisbaixa, perde o apetite, pode chegar a adoecer, a entrar em um estado emocional de depressão, e perder até mesmo o sentido da vida.

Nostalgia 1

Pessoas que passam por uma fase assim querem a todo tempo e a qualquer custo não apenas lembrar do que já aconteceu em seu passado, mas ela deseja reviver tudo novamente, desejam que tudo volte a ser como antes pois nas suas lembranças ela era feliz, ela era satisfeita com o que tinha e hoje ela não sabe dizer nem quem é ela mesma, o que ela quer para seu futuro, ela se aprisiona no passado e convive todos os dias com sentimentos e acontecimentos que só ficaram na lembrança e nada mais que isso.

Nostalgia 2

A ausência que esse sentimento trás para uma pessoa é muito complicada de se resolver.

As principais coisas que uma pessoa com nostalgia pode sentir falta é de um amor passado que ela não possui mais, a falta de seus familiares, de sua antiga casa, saudade da sua infância, vontade de atingir sonhos basicamente impossíveis e vive em uma desilusão com a sua própria vida, com o seu próprio eu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.