Nome do dono do Facebook

A maior rede social do mundo possui um histórico bastante interessante, que surtiu em seu desenvolvimento, sendo este o mais acelerado entre os sites disponíveis na internet. A criação do Facebook, envolve uma série de procedimentos e ideias de diferentes estudantes, que juntos puderem estender a comunicação entre pessoas de várias partes do mundo em apenas alguns segundos, compartilhando imagens preferências, entre uma série de informações.

Dono do facebook
Mark Zuckerberg é o bilionário mais jovem no planeta.

Entre esses estudantes, se destaca Mark Elliot Zuckerberg, de origem judia natural de White Plains no estado do Condado de Westchester, filho da psiquiatra, Karen e do dentista Edward. Ainda na adolescência já possuía habilidades em programação básica para computadores, e no ensino médio era capaz de desenvolver alguns softwares.

Após o ginásio trabalhou em uma empresa chamada Intelligent Media Group, onde foi capaz de criar um, leitor de música ou MP3 denominado como Synapse Media Player, por esse feito recebeu inúmeras propostas de compra, mas não chegou a aceitá-las. Considerado um prodígio de programação, acabou se matriculando na Universidade de Harvard em 2002 e a partir daí deu início a uma extraordinária fase de sua vida.

Na universidade Mark estudou os cursos de Eletrotécnica e Ciência da Computação,e com essa experiência desenvolveu um programa chamado de Facemash que permitia o acesso dos outros alunos que podiam votar na melhor fotografia exposta no site. A popularidade foi tão grande que sobrecarregou o servidor da instituição, sendo assim, o site teve que ser desativado.

Página do Facebook

O website é gratuito, dá acesso a detalhamento de perfis, anúncios publicitários entre outras ferramentas e feed de notícias.

No ano de 2004, Mark Zuckerberg juntamente com Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz, e Chris Hughes, criaram o Facebook, considerada atualmente como o mais popular site de relacionamentos do mundo. Existem cerca de 1 bilhão de usuários ativos, chegando a ser cadastrados por dia, aproximadamente 316.455 novos perfis. O Facebook está disponível nos idiomas inglês, castelhano, italiano, alemão e português.

Mark Zuckerberg é o sócio majoritário da empresa Facebook, portanto é considerado o dono da mesma. Entretanto, há outros sócios envolvidos que se dividem entre os fundadores e outros colaboradores, como Dustin Moskovitz, Chris Hughes, Mark Zuckerberg (CEO), Sheryl Sandberg (COO), David Ebersman (CFO) e Donald Graham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.