Natação ajuda a criar músculos

Todas as atividades físicas fazem com que as pessoas percam gordura e ganhem massa muscular, mas a intensidade com que isso acontece varia de exercício para exercício. As atividades feitas na piscina causam um desgaste calórico muito grande, seus movimentos fazem com que a pessoa elimine a gordura e crie apenas massa muscular.

Nadar perde peso e ganha músculos

Para maior perca de peso e ganho muscular, o praticante tem que fazer exercícios regularmente na água. A pessoa pode escolher entre a natação, a hidroginástica ou modalidades de fitness para se exercitar.

Natação

O exercício feito na água, auxilia o condicionamento cardíaco, melhora o humor, aumenta a flexibilidade, a pessoa se sente mais relaxada e tranquila, além de perder peso ou substituir a gordura pela massa muscular.

Porém, há um fator muito importante que deve ser ressaltado a pessoas que querem emagrecer praticando esportes hidroginásticos, que é a fome logo após a atividade. O praticante sente uma fome muito forte ao sair da água e isso muitas vezes faz com que ele não consiga emagrecer, pois muitas vezes come demasiadamente ou faz ingestão de alimentos muito calóricos. Por isso é indicado que a pessoa tenha uma boa alimentação, se possível com o acompanhamento do nutricionista para que ele indique alimentos saudáveis, cabíveis para que você sacie sua fome após os exercícios sem engordar todas as calorias que você perdeu nele.

Natação e músculos

A perca de calorias ocorre com a alimentação saudável e tempos prolongados da atividade.

Curiosidade

Algumas pessoas ao invés de perder, ganham alguns quilos praticando a natação, mas não se preocupe,  geralmente não e gordura nem retenção dos líquidos e a massa magra, sendo substituída pela massa muscular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.