Namorar pode atrapalhar estudos

Será que namorar atrapalha os estudos? Essa é a dúvida de muitos que estão focados em seus objetivos, seja para vestibular, concurso, etc. Não é incomum encontrar pessoas que colocam ponto final em seu namoro por achar que o relacionamento poderá atrapalhar os estudos de alguma forma.

Acontece, que para muitas pessoas nada é mais importante do que o seu futuro profissional e para atingir a meta desejada, estudar não pode ficar de fora, pois é o fator principal para alcançar o objetivo.

Alunos

Posto isto, fica aquela dúvida: Será que é realmente necessário terminar o namoro para focar nos estudos?

Acredite que para muitos a solução é terminar o namoro e seguir em frente com os estudos. Dado que no momento o namoro não é prioridade, mas os estudos sim.

Geralmente, as desculpas mais comuns dada pelas pessoas que terminam o namoro para estudarem são:

• Falta de tempo para estudar
• Brigas constantes que tiram a atenção e o ânimo para estudar

Muitos afirmam que não dá para perder um dia de estudos para dar mais atenção ao relacionamento, logo, o término foi a solução dos problemas existentes no namoro e nos estudos.

Psicólogos, admitem que alguns namoros são considerados válvulas de escape, pois nada melhor do que estudar por horas e depois sair para passear, ir ao cinema e namorar.

No entanto, quem não possui uma boa vida familiar e estabilidade emocional em relação a vida afetiva, dificilmente conseguirá alcançar o topo desejado, uma vez que o lar é um grande aliado dos estudos, o contrário, acabará prejudicando o resultado final.

Além disso, muitas pessoas se acham jovens demais para se prender a um namoro e preferem manter relacionamentos sem compromisso. Já para outras pessoas o namoro é fundamental em qualquer fase da vida, basta saber separar uma coisa da outra.

Casal

Sabendo-se disso, para alguns é fácil separar os estudos do namoro, e acabam fazendo do namoro um aliado importante. Alguns alunos, garantem que o namoro ajuda a tirar dúvidas, pois um auxilia ao outro nas matérias que mais sentem dificuldades e que talvez o outro tenha menos e isso acaba ajudando.

Neste caso, é necessário ter maturidade e força de vontade para saber conciliar estudo x namoro. Somente assim, um não atrapalhará o outro. É fundamental que o casal seja companheiro e saiba entender a necessidade de cada um.

Um casal que não entende os objetivos de cada um no relacionamento, dificilmente se ajudarão, logo, dificilmente darão certo, já que é necessário manter a sintonia do namoro.

Portanto, um namoro poderá atrapalhar os estudos se ambos não estiverem em comum acordo. Agora, se ambos, compreendem o objetivo de cada um e se ajudam, os dois podem conquistar o sucesso juntos, pois assim, o sucesso de um também será o sucesso do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.