Misturador industrial

Os misturadores industriais são específico para atender necessidades distintas em indústrias e fábricas. Em cada modelo disponível, pode haver um desígnio de função, um exemplo são as rotação, as faixas de potência, além do comprimento e diâmetro do aparelho. Essas características são determinadas de acordo com a densidade e proporção do material que será misturado.

máquina
A densidade e proporção do material trabalhado são fatores de importância para a escolha do tipo de misturador industrial.

O bom funcionamento do misturador industrial é mantido pelos sensores de níveis que possuem a função de acionar o motor de indução, para que as válvulas permaneçam abertas enquanto durar todo o processo. Cada tipo de misturador é fabricado com uma série de funções que tanto podem aquecer ou resfriar o material caso seja configurado para realizar essa atividade.

Misturador industrial
Misturador industrial para cozinha.

Geralmente, os misturadores industriais são fabricados em material de aço carbono ou inoxidável, justamente para promover qualidade dos serviços realizados e ter uma vida útil prolongada. Esse tipo de material também facilita manutenção da limpeza, fator primordial no casos em que se tem intensa necessidade de evitar a degradação e contaminação da mistura.

São infinitas as opções de misturadores industriais, destinados a diferentes finalidades. Desenvolvidos para homogenizar misturas distintas, podem ser do tipo que cozinham a partir da acoplagem de um repartimento movido a calor. Um exemplo são os utilizados em cozinhas industriais, na fabricação de doces e salgados e diversos outros produtos alimentícios ou químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.