Lugares quentes para viajar em julho no Brasil

Julho é uma das melhores épocas do ano para viajar, principalmente com destinos dentro do Brasil, já  julho é período férias e você poderá aproveitar com qualidade todas as belezas naturais do país.

Jericoacoara (CE)

destinos quentes em julho
Jericoacoara (CE)
(Foto: Reprodução)

Em julho as chuvas diminuem na região nordeste, a época é ideal para aproveitar as praias e as dunas de areia. Com esse período de seca você encontrará um cenário mais dinâmico. E Jericoacoara é um ótimo lugar para ser visitado, o mesmo oferece um bom atendimento ao turistas e mantém aquela clássica imagem de pequeno vilarejo. A unica dificuldade é o caminho à vila que pode ser um pouco difícil.

Rio Quente (GO)

lugares quentes do Brasil
Rio Quente (GO)
(Foto: Reprodução)

Para quem gosta de um programa em família,  as águas do Rio Quente em Goiás é uma ótima opção de lazer. O foco são parques aquáticos que contam com água quente, a cidade é considerada a “praia do cerrado” e está entre as maiores do mundo. Aproveite para conhecer as belezas do centro-oeste brasileiro.

Palmas (TO)

lugares quentes do Brasil
Palmas (TO)
(Foto:Reprodução)

Para quem realmente está procurando um lugar quente, aqui vai uma das melhores opções, Palmas. Estamos em pleno inverno, mas  temperatura se mantém quase sempre acima dos 35ºC. Palmas é uma cidade quente, mas que oferece uma boa estrutura e ótimos espaços de lazer para se refrescar desse calorão em pleno inverno.

Corumbá (MS)

lugares quentes do Brasil
Corumbá (MS)
Foto: Reprodução

O Mato Grosso do Sul é uma das regiões mais quentes do Brasil, mas também é uma das mais belas devido o cenário único do pantanal. A cidade de Corumbá é banhada pelo Rio Paraguai que já foi palco de grandes momentos históricos da America do Sul.  A temperatura média fica entre 39ºC à 40ºC com chuvas apenas em dezembro.

 Teresina (PI)

lugares quentes do Brasil
Teresina (PI)
(Foto: Reprodução)

Teresina é a única capital dos estados que compõe a região nordeste que não está no litoral e ao lado de outras cidades ela é considerada por muitos como uma das cidades mais quentes do Brasil.  A  temperatura média de Teresina é de 39ºC, amenizado apenas pelo vento que sopra na cidade.  As chuvas em Teresina só ocorrem de janeiro à maio e o restante do ano.

São Luis (MA)

lugares quentes do Brasil
São Luis (MA)
(Foto: Reprodução)

São Luís é uma boa opção para quem procura uma temperatura alta, mas moderada. A capitão do Maranhão se mantém em uma temperatura entre 23ºC à 33ºC quase o ano inteiro com chuvas concentradas em dezembro. Além disso as belezas naturais do Nordeste encantam qualquer um e os “lençóis maranhenses” é de encher os olhos de qualquer turista. Outro lugar belíssimo de turismo ecológico é visitação à chapada das mesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.