Lugar para passar o réveillon

O réveillon é uma datas mais importantes e aguardadas do nosso calendário, nessa época germina em nos um espírito de renovação e esperança, onde acreditamos que o novo ano será o mais especial de nossas vidas. Sem dúvida esse simbolismo é muito importante, pois, rompe com a monotonia e as vezes repercute realmente em novas atitudes e formas de se colocar perante as situações, servindo como força motriz para a consumação de ensejos adormecidos.

Comemorar as passagens de ano tem raízes históricas longínquas, os primeiros indícios de festividades parecidas são encontrados a mais de 2000 a.C. com os mesopotâmicos, com o passar dos milênios o imperador romano Júlio César ordena a agregação da festa ao calendário oficial em meados de 46 a.C.

Réveillon
O lugar escolhido para o Réveillon deve combinar com suas aspirações para o próximo ano

 Para que a festa de réveillon abarque todo esse sentido mítico, ancestral e cultural ou  apenas seja uma data singularmente especial, devemos encontrar o lugar que melhor nos conforta, que gere aqueles sentimentos pretendidos para os 365 dias seguintes. O melhor palco para passar a festas de término de ano variam de acordo com as suas possibilidades financeiras e traços de sua personalidade, por isso, elaboramos uma lista de destinos tentando captar os diferentes estilos:

– Praia de Copacabana: ver a queima de fogos a beira-mar é tradição brasileira, milhares de pessoas se direcionam a toda a extensão litorânea do pais, para pular as sete ondinhas, dedicar oferendas a Iemanjá, fazer suas simpatias, curtir shows e entrar começar de novo, com novas amizades e quem sabe amores. Sem dúvida a praia mais procurada e disputada do país é Copacabana, onde a beleza natural do ambiente se mistura ao mar de vestes brancas, tradição brasílica. Nesta mesma linha destaca-se também a Avenida Paulista em São Paulo, as praias de Fortaleza e a Avenida Beira Mar em Florianópolis.

– Quem pretende virar o ano em uma tour internacional, saiba que as opções também são bastante convidativas, primeiro vem o mundialmente conhecido Réveillon de Sidney, Austrália, as linda festa tem como plano de fundo a o Opera House. A grande bola de LED de 32 mil lâmpadas na Times Square  em Nova York,  EUA , e as comemorações em Paris, próximas ao Arco do Triunfo, fecha a lista dos melhores eventos desta data no quadro internacional.

– Quem não curte locais aglomerados de gente e prefere um o seu Réveillon em um local mais calmo, temos ótimas opções também, aqui mesmo em nosso país. Um dos lugares que merece ser visitado é Bonito em MS, lá você estará envolto de natureza, e uma calma que só esse tipo de ambiente permite, se gosta de esportes de aventura saiba que a região guarda alguns desafios. Igualmente lindo, é a Chapada dos Veadeiros em Goiás, que consegue harmonia perfeita entre homem e natureza.

Não se restrinja a apenas essas opções, tem uma infinidades de lugares e pessoas novas para conhecer mundo a fora, use do Réveillon para explorar novos horizontes sair da corriqueiro do tradicional, e abra seu campo de visão para novas experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.