Lipoaspiração pós

A lipoaspiração é uma das frequentes cirurgias plásticas mais requisitadas, principalmente entre o público feminino que se preocupa muito mais com a estética do corpo. Apesar disso, os especialistas afirmam que esse procedimento é indicado para aquelas pessoas que possuem um acúmulo de gordura localizada, e que não conseguem eliminar com a prática de exercícios físicos ou com dietas.

Cirurgia plástica
A lipoaspiração é indicada para retirar acúmulo de gordura localizada, mas não é método de emagrecimento.

Outro ponto importante sobre a cirurgia é o pós operatório. Período este em que o paciente necessita seguir todos as recomendações para que sua recuperação seja de acordo com o esperado, ou seja, com resultados positivos no prazo determinado. Mesmo que todos os passos não sejam necessariamente obrigatórios, é importante ter consciência de que sem o repouso e os cuidados adequados, algo que serviria para solucionar um problema, poderá causar outro mais grave .

Logo que se recebe alta do hospital, o paciente é aconselhado a ficar cerca de dez dias, o sem praticar qualquer exercício físico pesado e até mesmo fazer longas caminhadas. O uso de cinta e malhas de compressão estão autorizadas, desde que sejam colocadas adequadamente. Ajudam a modelar o corpo e diminuem os edemas roxeados que surgem e podem ser usadas logo após o término da cirurgia até em média de 30 dias.

Cinta cirúrgica
O uso de cinta pós lipoaspiração é indicado.

Em geral os pontos são retirados com aproximadamente 7 dias após a cirurgia. Antes e depois desse período é preciso fazer o curativo nos cortes utilizando esparadrapo antialérgico. São muito importantes para proteger a ferida e reduzir a tensão da região. Para prevenir irregularidades no formato do corpo, é muito recomendado realizar sessões de drenagem linfática manual, possivelmente no quinto dia pós-operatório, auxiliando na eliminação de inchaço.

Exposição ao sol deve ser evitado, por causa das comuns contusões, pois estas acabam ficando impressas na pele e não sair mais. Assim que desaparecem essas equimoses, pode sair no sol desde que utilize protetor solar de no mínimo FPS 30. Apesar de ser necessário o repouso, é importante manter um ritmo de atividade mesmo que inferior nos primeiros dias, lembrando que são atividades leves.

Pós-operatório
A drenagem linfática é ideal para reduzir os edemas deixados pela cirurgia plástica.

Deve ser incluído na alimentação muita ingestão de líquidos, já em relação a alimentos sólidos não há restrição de qualquer tipo, porém há de se ter um bom senso quanto a qualidade dos alimentos, principalmente entre os calóricos pois podem contribuir no ganho de peso e acabar comprometendo o resultado da cirurgia.

O retorno às atividades em geral, são indicadas com 5 a 7 dias, se o trabalho não contanto requerer grande esforço físico. Outras atividades mais intensas, somente a partir de 1 mês de cirurgia. Entretanto, essa recomendações podem variar de acordo com alguns fatores do próprio paciente, tal como idade, sexo, raça, tamanho da lipo, capacidade de recuperação entre outros detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.