Limpeza de porcelanato segredos

O porcelanato está entre o tipos de piso mais utilizados da atualidade. Essa inovação no mercado de construção é com certeza uma das últimas tendências em decoração e possui muitas vantagens, desde preço, aplicação, durabilidade e beleza. O valor do piso em porcelanato era muito mais superior, mas com a grande procura, houve uma redução do preço, uma vez que as empresas de construção civil investiram forte nesse segmento.

Mas para aplicar bem esse tipo de material, é preciso realizar um planejamento adequado, tanto para adequar o piso nos diferentes ambientes, quanto para adquirir um serviço de qualidade. Além disso é preciso fazer um pesquisa de valores, o que ajuda a encontrar produtos bons e com preço adequados ao orçamento que dispõe. Sendo assim, a obra sai do jeito que espera, sem impasses e importunos.

Outra importante questão a ser verificada é sobre o tratamento e limpeza que se deve ter com esse tipo de piso. O porcelanato foi elaborado com um material muito resistente a manchas e de fácil limpeza. Portanto, não se faz necessário, utilizar produtos químicos para limpá-lo. Basta um pano úmido e em alguns casos, utilizar de uma vassoura de pelos para a retirar a sujeira maior, e pronto, a limpeza já está feita sem esforço.

limpando porcelanato
Não é necessário utilizar produtos de limpeza no piso em porcelanato.

Para ter essa praticidade é preciso encontrar um produto de qualidade, e um profissional que o assente corretamente. As vezes pode ocorrer de ter micro orifícios que retêm sujeiras, mas isso é algo que provém da qualidade do porcelanato, e do próprio polimento que foi feito no mesmo. Quando assim estiverem, não tem outra alternativa, a não ser manter assim, pois se houver aplicação de produtos de limpeza, pode ser que o piso fique ainda mais danificados.

O porcelanato pode colocado tanto em áreas de serviço, como em quartos, salas, cozinhas e corredores. O consumidor ainda pode escolher duas categorias distintas – porcelanato técnico e o rústico. A principal diferença entre ambos está na coloração, e ainda possuem processos de revestimento antiderrapante. Existe no mercado, uma variedade de marcas e modelos de porcelanatos, portanto existe opção para todos os gostos e bolsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.