Ligar da Argentina para o Brasil

O número de visitantes brasileiros na Argentina cresce a cada ano, o motivo disso está nas facilidades em se viajar para o exterior através de pacotes de viagens ofertas de passagens, além das interessantes formas de pagamento. Com maiores condições de viagens, maior será o acesso à diferentes lugares do país e do mundo. Quando se faz uma viagem para qualquer lugar do mundo, é preciso ter algumas informações úteis, como os números de telefones de serviços, horários de funcionamento de metrô, ônibus e estabelecimentos e etc.

Uma das dúvidas de quem visita o país vizinho, está no serviço de telefonia, pois a maioria dos turistas geralmente costumam fazer ligações para os amigos, familiares etc., que estão no seu país de origem. No caso do Brasil, realizar uma chamada partindo da Argentina, é algo muito simples, basta ter os números corretos e seguir o seguinte passo a passo: 00 + 55 (código nacional do Brasil) + DDD da cidade + o número do telefone.

ligaçao da Argentina
Os dígitos 00 são prefixos padrões para se fazer ligações internacionais.

Para realizar uma chamada à cobrar disque 08009995500, uma atendente irá fazer o intermédio para transferir a ligação direta ao número que deseja gratuitamente. Lembrando que o idioma não muda, pois os profissionais são capacitados para atender diferentes turistas utilizando a língua nata dos mesmos, ou seja, não é preciso falar castelhano ou espanhol. Para realizar uma ligação do Brasil para a Argentina segue a dica de discagem: 00 + código da operadora + 54 (código do país) + 11 (DD da cidade) + número do telefone.

Em caso de não funcionamento do aparelho celular, o turista pode contar com os telefones públicos que funcionam com moedas e/ou cartões telefônicos. Além disso, também são encontrado algumas lojas denominadas “locutórios”, onde se pode conectar-se à Internet e realizar chamadas telefônicas locais e interurbanas. Para não gastar muito com ligação, é recomendável saber os horários em que se tem tarifas reduzidas para chamada.

Confira os horários mais interessantes para realizar chamadas de telefone fixo para fixo:

  • Dias úteis – 21:00h às 23:59:59h
  • Sábados – 14:00h às 23:59:59h
  • Domingos e feriados nacionais – 06:00h às 23:59:59h
  • Todos os dias – 00:00h às 05:59:59h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.