Inscrição para o Sisu 2014 Datas e Locais

O Sisu é um mecanismo de seleção unificada orquestrado pelo ministério da educação, no qual universidades  públicas  concedem vagas aos candidatos do Enem, um programa de importância primaz na igualdade de acesso a graduação, tornado essa modalidade de ensino mais democrática.

Para se inscrever no Sisu é muito fácil  basta entrar no site oficial do programa tendo em mãos a senha e o número de inscrição  do processo seletivo que você participou recentemente. Infelizmente, o prazo para realizar o seu credenciamento na lista de espera  cessou no último dia 8 de Fevereiro, se perdeu a data o jeito é se preparar novamente e tentar uma  vaga em 2014.

Sisu
O Sisu 2013 recentemente encerrou suas inscrições, e aqueles que dessa vez não conseguiram uma vaga devem se preparar para o próximo Enem

Vamos explicar mais ou menos como funciona a logística do programa, quase todos os candidatos do Enem pode se cadastrar no Sisu, exceto aqueles que zeraram a redação. Existem três chances de conseguir entrar no ensino superior através do plano, na primeira chamada, na segunda chamada ou na  lista de espera, todas elas já foram vencidas no processo seletivo 2012, faltando apenas a divulgação dos resultados da última etapa, que sairá no dia 18 de Fevereiro.

Não podemos saber se o cronograma e locais, continuaram semelhantes aos encontrados em 2012, mas tudo indica que Exame Nacional e os programas a ele intrínseco seguiram ordem parecida. Esperamos que sim, e que no ano próximo a quantidade de vagas seja tão expressivas quanto as 129 mil abertas no Sisu hodierno.

O Enem suplanta a ideia de avaliador do nível de conhecimento populacional  e cada vez mais tem com função primaz, romper as fronteiras da desigualdade e pluralizar o educação, abrangendo todas as classes, fomentando o próprio desenvolvimento do país, que para acontecer, precisa de cidadãos críticos, pensantes e atuantes no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.