Infecção urinária na gravidez

A gravidez é uma fase muito emocionante, diversas modificações acontecem no corpo e muitas delas causam grande desconforto para a mulher. O organismo fica mais sensível e com isso muitas doenças podem ser adquiridas se a mamãe não se cuidar, e por esse motivo o pré-natal se faz tão necessário, para que o obstetra cuide tanto da saúde da mão quanto do bebê durante a sua formação até o seu nascimento.

A infecção de urina é uma das enfermidades mais frequentes que acontece nesse processo gestacional, decorrente dos hormônios da gestação que afrouxam os músculos nos rins e no ureter, diminuindo assim o fluxo de urina dos rins para a bexiga. Elas são mais intensas e acontecem com mais facilidade em mulheres que possuem entre 20 á 50 anos de idade.

Sintomas

* Queimação e dor ao urinar;

* Dores embaixo ou ao lado do ventre e na pelve;

Infecção urinária na gravidez

* Febre;

* Tremores;

* Náusea;

* Vômitos;

* Sensações de calor e frio;

* Vontade incontrolável de urinar;

* Mudança da quantidade de urina – mais ou menos;

* Urina com cheiro forte;

* Pus ou sangue na urina;

* Dor durante a relação com o parceiro.

A infecção urinária é um dos maiores motivos de partos prematuros e por isso é importante que ela seja constatada logo em sua fase inicial e que seja tratada assim que descoberta. Ela se torna ainda mais perigosa quando a mulher está grávida pois a maioria dos sintomas passam despercebidos por serem parecidos com os sintomas da gravidez.

Tratamento

Para tratar a infecção, é necessário que antibióticos sejam tomados, MAS SÓ FAÇA ISSO COM PRESCRIÇÃO MÉDICA pois alguns desses remédios apresentam fatores de risco para a gravidez.

O tratamento deve ser realizado apenas após o diagnóstico do ginecologista ou obstetra e o exame de urina, para constatar qual a bactéria que está ocasionando a infecção e o seu grau de resistência, para que a medicação certa seja ministrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.