Igreja Batista da Lagoinha

A Igreja Batista da Lagoinha possui uma trajetória bastante interessante conturbada. Sua criação ocorreu em 1958, na capital Belo Horizonte, quando 30 irmãos vindos de três igrejas batistas da cidade, assinaram a ata de inauguração da Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte. A constituição da Igreja Batista da Lagoinha, foi sendo observada a partir da presença do pastor José Rego do Nascimento, convidado da igreja de Vitória da Conquista – Bahia, que resolveu utilizar seus conhecimentos tidos como pentecostais.

Igreja Batista da Lagoinha.
Vista externa da Igreja Batista da Lagoinha.

Apesar de naquela época, a sua igreja já se conhecida em todo o Brasil, ter ramificação pentecostal não era bem visto pelos tradicionalistas da igreja batista. Por causa disso, em pouco tempo o pastor ficou sem igreja e somente após vários inconvenientes conseguiu estabelecer o templo. Durante muitos anos, vários pastores passaram pelo púlpito da IBL, até que no dia 31 de julho de 1972, o pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, foi convidado a pregar na igreja até a recuperação física do então o pastor Ilton Quadros que havia se acidentado.

Os fieis da igreja batista se sentiram confiantes com a presença do pastor Márcio Valadão, e até os dias atuais, o mesmo ocupa o cargo de presidente da Igreja Batista da Lagoinha. Anteriormente ele teria sido membro da igreja e era pastor em Ponta Grossa, no Paraná, mas tinha retornado à Minas Gerais para iniciar um trabalho missionário com pessoas que sofrem com a marginalização, drogas, violências e etc. Aos poucos, o pastor, criou um verdadeiro templo de adoração através de seus cultos e também dos louvores.

Diante do Trono.
Uma das apresentações do Ministério Diante do Trono.

Atualmente, a igreja possui cerca de mais de 50 mil membros, caracterizando um grande referencial religioso no Brasil e para todo o mundo. Se tornou ainda mais conhecida através do grupo de música Diante do Trono, um dos ministérios da Igreja que mais arrasta multidões. O grupo é formado por vários membros da igreja, em especial, Ana Paula Valadão que é filha do pastor Márcio. A cada é lançado um CD e DVD novos compostos de louvores, cerca de 15 trabalhos que contam com várias participações de outros nomes da música gospel.

Na internet há um canal exclusivo da igreja com todas as informações, como as fundações, congregações, células, canal para pedidos de orações, canal de cultos, vídeos com pregações, notícias de eventos, celebrações e etc. Confira: http://www.lagoinha.com. A igreja fica situada na Rua Manoel Macedo, número 360, Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte – MG. Par entrar em contato, pode ser pelo site ou pelos telefones (31) 3429-9500 | 3429-9450.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.