Hematomas musculares que demoram a curar, pode ser diabetes?

Estar atento as alterações do corpo é extremamente importante para a constatação de possíveis enfermidades, quanto antes elas são descobertas, mais chances o sistema imunológico tem de se recuperar e menos danos é ocasionado a sua estrutura.

diabetes é tido nacionalmente como uma das doenças mais comuns entre os brasileiros, sendo caracterizada como síndrome metabólica de origem múltipla que se apresenta devido as alterações da insulina, como seus baixos níveis e mau desempenho de funções (característica que eleva a glicose no sangue).

Uma das mudanças físicas que faz com que diversas pessoas diagnostiquem essa disfunção é a dificuldade de cicatrização e recuperação que o corpo começa a exercer com o passar do tempo, fazendo com que as feridas e hematomas se tornem quadros crônicos e difíceis de tratar.

Hematomas musculares que demoram a curar, pode ser diabetes?
Band aid.
(Foto: Reprodução)

Outros sintomas que também se fazem presentes e que podem ser analisados na apresentação do diabetes são as infecções frequentes, fadiga, fraqueza, incontinência urinária, muita sede, perda de peso, náuseas, vômitos, furúnculos, formigamento nos pés.

O que fazer?

Sempre que sentir algo desconfortável, que se manifeste com frequência e intensidade, procure ajuda médica, somente dessa maneira conseguirá saber se algo de errado está ou não acontecendo com o seu corpo. Caso o diabetes seja averiguado no diagnóstico, seu tratamento contínuo e correto será essencial para manter uma melhor qualidade de vida e evitar a aparição de outras enfermidades.

Tratamento

O tratamento dessa disfunção engloba uma série de métodos, como alimentação controlada e bem elaborada por nutricionistas, prática de exercícios físicos, verificação diária da glicemia, controle de transtornos emocionais, cuidados com os olhos, aplicações de insulina, corte de bebidas alcoólicas e cigarro.

Atenção

Uma série de complicações podem acompanhar o quadro de um paciente diabético, como retinopatia, nefropatia, arteriosclerose, infarto do miocárdio, AVC, hipertensão, infecções, pé diabético e neuropatia.

Aviso

Os dados contidos nesse post são um pequeno informativo sobre o tema abordado. Para mais informações sobre esse tipo de distúrbio, procure a rede hospitalar mais próxima da sua residência ou ligue para o 192 (SAMU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.