Feriados 2014 SP

Você morador do Estado de São Paulo já deve estar planejando o ano de 2014, principalmente o tempo que terá de ócio, o que quero dizer é que deve já estar maquinando atividades para os feriados do ano que vem e do próximo, já que o crepúsculo de 2012 já está a chegar. Vamos conferir os feriados que o morador de SP terá direito em 2014.

curtindo o feriado
Planejando você conseguir aproveitar o máximo do seu feriado

Haverão diversos feriados em São Paulo no ano de 2014, divididos em municipais, estaduais e nacionais. O primeiro feriado é a confraternização universal e Paz Mundial no dia 1 de Janeiro, dia 4 de Março é Carnaval e dia 5 quarta de cinzas,  o próximo e o de Tiradentes em 21 de Abril que cairá em uma Segunda, ainda em Abril no dia 18 se comemora a Paixão de Cristo este será na Sexta-Feira conhecida como Santa, Em Maio Dia do Trabalho na Quinta  dia 1, em Junho temos Corpus Cristi que cairá na Quinta dia 19, depois temos a Independência do Brasil no dia 7 de Setembro no Domingo,  já no dia 12 de Outubro Domingo também se saúda a padroeira do Brasil Nossa Senhora de Aparecida, Domingo dia 2 de Novembro Dia dos Finados, no seguinte dia 15 Proclamação da República, 20 de Novembro será dia da Consciência Negra  e finalmente o Natal no dia 25 de Dezembro em uma quinta-feira todos estes que acabei de citar são de âmbito nacional.

Agora iremos descobrir os feriados municipais e estaduais específicos de São Paulo. No dia 25 de Janeiro a data que o padres Manoel de Nóbrega  e José de Anchieta rezarão a primeira missa onde hoje se localiza a cidade e desde então este dia celebra o aniversário no município; e no dia 9 de Julho o feriado é dedicado a Revolução Constitucionalista de 1932 ou como também ficou conhecida Guerra Paulista que tinha como ímpeto a derrubada do Governo Provisório Varguista.

Alguns feriados podem ser moveis como é o caso em SP da Sexta-Feira Santa  e do Carnaval, estes feriados acima são para todo Estado,  enquanto aos municípios estão sujeito a alguns feriados locais. Portando é bom conferir o planejamento de sua cidade para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.