Fc Noticias » Novidades » Feriado Niterói

Feriado Niterói

A cidade de Niterói possui uma infinidade de atrativos que podem ser aproveitados no dias em são datados os feriados municipais. Veja no artigo, os feriados municipais da região.

     

O município de Niterói localizado no estado do Rio de Janeiro, é denominado como centro comercial e financeiro mais evidente da região, mesmo porque possui um índice altíssimo de investimentos. Sua população está estimada em mais 487 mil habitantes, dividas em doze regiões administrativas.

Museu de Niterói

Vista do Museu de Arte Contemporânea, arquitetado por Oscar Niemeyer.

A divisão do município ocorre somente para manter uma organização sobre as questões estatísticas, portanto tão pouco é utilizada pela própria população. A região se refere aos Centro, Pendotiba, Rio do Ouro, Santa Bárbara, São Francisco entre outros. Por ter um clima tropical de verões quentes e invernos moderados, a cidade é muito frequentada por turistas.

ponto turístico

Praia Piratininga, Niterói.

As praias localizadas em Niterói são grande atrativos, por serem oceânicas e por oferecerem comodidade e beleza aos visitantes. A região também é conhecida pela vilas de pescadores e os inúmeros centros culturais e históricos que retratam a cultura local, são exemplos de museus, fortalezas e monumentos surpreendente como o Museu de Arte Contemporânea.

data

Existem apenas dois feriados municipais para a cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro.

A melhor forma de apreciar as diversidades de Niterói e organizando-se para fazer passeios no dias em que são considerados feriados municipais. Segue as datas a baixo:

Feriados:

  • 24 de junho – São João
  • É realizado uma festa comemorada principalmente pela população cristã, associado as festas juninas.
  • 22 de novembro – Aniversário de Niterói
  • Comemora-se a fundação da cidade que ocorreu no ano de 1573, propriamente pelo cacique temiminó Arariboia.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?