Fc Noticias » Novidades » Família Real Brasileira

Família Real Brasileira

No Brasil ainda existem integrantes da família real provida dos tempos da colonização do país. São membros que não possuem soberania governamental, mas ainda são intitulados e possuem alguns benefícios.

     

A Família Real do Brasil deu início quando o país ainda era colônia europeia, isso em 1808, quando houve a transferência da Família Real de Portugal para o país. A descendência vem diretamente da Casa de Bragança, a partir da comunhão das casas de Bourbon e Habsburgo, a corte em tão foi instalada na cidade do Rio de Janeiro

A fundação se deu por D. Pedro de Alcântara de Bragança, denominado Príncipe Real do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, além de ser também o Príncipe Regente do Brasil. Logo a casa imperial brasileira que era soberana seria desestabilizada após a proclamação da independência do território brasileiro.

Realeza de portugal

Família Real no período Brasil Colônia.

O último reinado ocorrente no Brasil foi o de D. Pedro II, filho mais novo do Imperador D. Pedro I, nascido no Rio de Janeiro, se manteve no império entre os anos de 1841 e 1891, até que esse sistema de administração foi tombada por terra. O feito foi realizado por Marechal Deodoro da Fonseca, que transformou o país em República se tornando o primeiro presidente do Brasil.

O seu governo durou até o ano de que governou o país 23 de novembro de 1891. Viveu em função da libertação dos escravos e fim da monarquia dos portugueses, até derrubar o poder imperialista e estabelecer a República Federativa do Brasil, mais propriamente no dia de 15 de novembro de 1889.

A denominação de indivíduo membro da família imperial brasileira acontecia a partir dos parentes mais próximos do imperador, seguindo a tradição das monarquias ibéricas. Somente são destituídos aqueles integrantes que por algum motivo renunciaram a seus direitos dinásticos. A família real brasileira foi perdendo prestígio ao longo dos anos devido a mudança governamental, mas ainda dispõe de alguns privilégios.

Mesmo não possuindo nenhum poder sobre o país, isso a quase 120 anos, são abarcados de alguns bens e benefícios. Na cidade de Petrópolis, por exemplo, cidade a 60 quilômetros do Rio de Janeiro, os descendentes do império de D. João VI recebem o laudêmio, um tipo de taxa a cerca da venda de todos os imóveis localizados no histórico da cidade.

Realeza do Brasil atual

Família Real Brasileira

Atualmente Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, tem posse de Chefe da Casa Imperial do Brasil, por ser o primogênito e herdeiro dinástico do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, falecido em 1981, neto de Dom Luiz de Orleans e Bragança e bisneto da Princesa Isabel, a Redentora da Lei Áurea e ainda trineto do Imperador Dom Pedro II.

O site oficial http://www.monarquia.org.br, está transcrita todas as informações sobre a Família Real Brasileira. Todos os membros, suas respectivas nomeações, e até mesmo a história do Brasil colônia es tão contidas nesse portal.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?