Enem Abril de 2013

Enem em Abril
Uma grande dúvida que paira sobre o Enem 2013, se haverá realmente duas edições prova

O Enem ( Exame Nacional do Ensino) tem como função primaz avaliar os estudantes que estão ou já concluíram o ensino médio, é muito importe para os alunos, pois, permite um ingressos mais facilitado nas instituições de ensino superior. É a principal forma de conseguir bolsas no SISU e Prouni. Cada vez mais as IES aceitam o Enem como critério avaliativo na concessão de bolsas ora integrais ora parciais.

Geralmente o Enem é feito em dois dias consecutivos o primeiro dia, acontece das 13 as 17:30 horas, essa etapa envolve os conhecimentos em ciências humanas e naturais, no segundo dia de prova que ocorre das 13 as 18:30 horas é avaliadas as competências em redação, linguagem, Matemática e códigos. Para o próximo Enem 2013 algumas  mudanças foram sancionadas, entre elas, novos critérios avaliativos para redação, onde o numero mínimo de de linhas cai de 10 para 8 e não serão aceitos trechos do enunciado ou dos textos na dissertação do candidato; conta ainda com um novo sistema de correção que avalia além do acerto o nível de dificuldade em cada questão.

Quanto a realização de duas provas no ano uma delas em Abril outra em Outubro não pode ainda ser confirmado com certeza, mesmo assim muitos locais estão dando notícia da dupla prova em 2013 como fato. A tempos que o governo tenta implantar dois Exames do Enem anuais, e no inicio de 2012 a presidenta Dilma disse que em 2013 o governo cumpriria esse ansejo. Contudo, recentemente foi perguntado ao ministro da Educação Aloísio Mercadante sobre esse tocante, segundo ele o Enem ainda não tem capacidade para garantir a dois processos seletivos com legitimidade. Então fica solta no ar a questão do Enem em Abril, que parece ainda ser dúvida dentro do próprio governo do país.

Tendo ou não o Enem no mês de Abril é bom já ir se preparando, e organizando desde já uma boa rotina de estudos, assim você evita o acúmulo de conteúdos e a pressão de ultima hora, fique atento as notícias, visite periodicamente o site do Inep, lá sim poderá encontrar as informação mais confiáveis sobre o Enem 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.