Durabilidade das pilhas recarregaveis

As pilhas foram uma das formas que o homem encontrou para produzir e armazenar energia. A carga armazenada na pilha é fruto do diferencial de potência mantida por um fluxo de elétrons feito em um circuito fechado. A pilha não recarregável pode durar meses dependendo do aparelho.

durabilidade de uma pilha recarregável
Pilhas

A pilha recarregável

A pilha recarregável, apesar de possuir grande vantagem em relação ao semicírculo, obtendo vida longa e tendo mais utilidade, ao contrario do que muitos pensam, não possui duração ilimitada. Após algum tempo de uso não consegue mais segurar a carga, tornando-a inútil.

Durabilidade

Pilhas dessa categoria tem duração máxima de 10 mil recargas. Mas ela começa a sentir os efeitos nas formas e como é utilizada. Para alguém que costuma usa-las em aparelhos MP3 ou controles de vídeo game, podemos estipular o tempo médio de vida em 1 ano e meio. Isso utilizando diariamente cerca de 4 à 6 horas por dia.

Como descartar um pilha

Um dos grandes problemas que envolvem o meio ambiente, mas que tem melhorado bastante, é o descarte das pilhas, tanto as recarregáveis como não recarregáveis. Por se tratar de um produto altamente tóxico, não pode ser jogado em qualquer lugar e de qualquer maneira, pois os elementos químicos que a compõe afetam diretamente a natureza e o homem. Atualmente há lojas que lidam com a coleta de pilhas e outros produtos eletrônicos, justamente para não causar maiores danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.