Dores nas articulações dos joelhos e cotovelos

A maioria das dores nas articulações, tendões, músculos e/ou em qualquer área do aparelho locomotor se caracteriza como reumatismo, isto é, um conjunto de doenças que não possuem origem traumática, quando não são ditas por qualquer acidente. Essa enfermidade pode se desenvolver em qualquer idade da vida, mas costuma ser mais frequente em idosos – que se queixam muito com as dores nas costas, nos joelhos, cotovelos, entre outros.

Causas

As causas do reumatismo se diz devido ao desgaste do organismo, tendo razões devido a idade, a exercícios físicos e até mesmo a inflamações. Existem ainda os reumatismos infecciosos causados pelas bactérias e vírus. Distúrbios metabólicos e a hereditariedade também podem ser considerados fatores de risco para essa enfermidade.

Sintomas

Os sintomas serão descritos de acordo com os locais acometidos, mas os principais deles são:

* Inchaço;

Dores nas articulações dos joelhos e cotovelos

* Calor demasiado no local;

* Dor – principalmente nas articulações, tal como nos cotovelos e joelhos;

* Fraqueza nos músculos;

* Rigidez;

* Lesões na pele;

* Emagrecimento;

* Dor de cabeça;

* Febre;

* Cansaço;

* Queda de cabelo.

Tratamento

O tratamento para essa enfermidade é realizado através de medicações, tal como anti-inflamatórios e analgésicos para aliviar as dores e os incômodos causados por elas. A hidroterapia e a fisioterapia são práticas muito indicadas pelos médicos para ajudar o retorno dos movimentos sem desconfortos. As massagens, compressas com gelo, mobilizações articulares e alongamentos também ajudam nesse processo.

Quando o tratamento é realizado de maneira incorreta ou quando ele demora muito para acontecer, as lesões vão piorando gradativamente, prejudicando o funcionamento de toda a estrutura do organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.