Dores na testa acima dos olhos

As dores e os desconfortos que atingem os olhos ou a região da testa pode indicar alguns fatores sobre a saúde do corpo e sobre os processos emocionais que decorrem diariamente por motivo de várias situações que vivemos.

Os olhos são as partes mais sensíveis do corpo e quando algo está errado ele basicamente ativa seu sensor causando dores nos seios faciais.

O maior indício de dor na testa acima dos olhos é caracterizado pela sinusite, que é uma inflamação nos seios da face que acontece por aglomerações de fungicidas, bactérias ou por uma infecção viral que atinge essas regiões.

Essas inflamações ocorrem devido a resfriados que inflamam as membranas das mucosas nasais tendendo a obstruir as aberturas dos seios. Com isso a secreção se acumula no interior dessas regiões, diminuindo a imunidade e facilitando assim diversos processos infecciosos.

Seios faciais

Sintomas

Dores ta testa

Os sintomas variam dependendo do seio que foi afetado.

* Sinusite frontal: causada quando qualquer região da testa dói;

* Sinusite etmoidal: causada quando quando dói atrás dos olhos e na testa;

* Sinusite maxilar: causada quando as bochechas, a cabeça, abaixo dos olhos e os dentes doem.

Após a avaliação médica, o paciente receberá o tratamento correto, visando qual dos seios está inflamado.

Se for diagnosticado que a pessoa realmente tem sinusite é indicado que ela evite ambientes que possuam poeira, cheiros fortes, cobertores de lã, contato com pó entre outros.

Outros fatores que podem levar a dores na testa próximo aos olhos são problemas de vista e enxaquecas. O estresse, a ansiedade, as mudanças de humor, o nervosismo e a tensão excessiva também pode causar esses desconfortos faciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.