Dor nos rins pode ser gravidez

A gravidez é um estágio da vida da mulher em várias mudanças são percebidas, isso ocorre porque acontecem diferentes alterações hormona is capazes de suprir o desenvolvimento do bebê que agora faz parte do corpo feminino. O organismo inteiro se adapta para garantir a nutrição do feto, e ainda se altera para comportar o seu crescimento ideal.

Os primeiros sintomas de uma gravidez, podem ser confundidos com outras situações, que possivelmente podem ser causados pelo uso de alguns medicamentos. Enjoos e desejos são intitulados como os principais, mas o maior indício de uma gravidez está na ausência do fluxo menstrual, se obviamente essa falta da menstruação não for provocada por algum distúrbio, ou em casos de doenças no sistema reprodutivo.

dor no rim
Sentir dores nos rins, não indica gravidez, existem vários fatores para determinar essa situação.

Por causa das inúmeras dúvidas quanto a possibilidade de haver ou não uma gravidez, é importante realizar os exames respectivos. Existem vários testes de farmácia, bem como o exame mais preciso em que se faz com a análise do sangue.

Os resultados são praticamente corretos, porém, vale lembrar que só existe a possibilidade de gravidez, se houve relação íntima sem uso de qualquer contraceptivo de barreira ou oral.

Sentir dores nos rins pode indicar alguma complicação nesse órgão vital do corpo, podendo ser reflexo de alguma infecção urinária, que inclusive é um problema que comumente acomete as gestantes, mas as mesmas no primeiro trimestre da gravidez.

Cálculos renais também provocam dores nos rins, portanto se houver esse sintomas associado a sangue na urina e suspensão ou diminuição do fluxo urinário é preciso consultar um médico para que seja feito um tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.