Documentos para viajar para o Peru

O Peru é um ótimo lugar para viajar, devido ao fato de não ser necessário tirar o passaporte para viagem. Mas é recomendado ter o passaporte em mãos, pois em alguns hotéis ele costumam cobrar taxa extra para quem não apresenta o passaporte. O Peru conta com um dos lugares mais incríveis, bem como a cidade de Machu Picchu,uma antiga cidade Inca que fica a mais de 2.400 metros acima do nível do mar e foi construída de maneira unica e abandonada por seus habitantes por causa da invasão os primeiros colonos espanhóis.

passaporte
Passaporte para entrar no Peru. (foto:reprodução)

Os destinos mais procurados para quem viaja ao Peru são as cidades de Lima ( capital) e Cusco ( antiga capital do império Inca). Para viajar  ao Peru basta ter os seguintes requisitos:

  • Documento de Identidade (RG) original em perfeito estado com menos de 5 anos;
  • (Opcional) Ter o um passaporte emitido com no minimo seus meses;
  • Para viajar ao Peru é extremamente recomendado que esteja em dia com a vacina contra febre amarela. Se não tomou a vacina, deve toma-la dez dias antes do embarque. O peru está entre os países com maior agravante de febre amarela, por isso é exigido estar com a vacina em dia antes do embarque.

Brasileiros podem permanecer no Peru por um período de 90 dias sem fazer nenhuma declaração, se for por um período superior por algum outro motivo é necessário o visto de entrada. Pessoas que estejam viajando a turismo ou  negócios não podem exercer atividades remuneradas.

Machu Picchu
Na língua Inca, quichua, Cusco significa “umbigo do mundo”. (foto:reprodução) fonte: www.toddadams.net

 

É válido lembrar que carteira de motoristas e outros semelhantes não são aceitos, apenas carteira de identidade ou passaporte. A moeda oficial do Peru é o soles. Um real vale em média 1,6 soles. Sempre procure por uma agência especializada para fazer o câmbio. O transporte e o hotéis podem ser encontrados por um preço bem em conta. Vale a pena programar uma viagem e conhecer mais o Peru, das suas tradições e dos seus pontos turísticos de tirar o fôlego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.