Documentos para transferência de veículo

As empresas de carros em conjunção com a tecnologia, lançam vários modelos novos de veículos no mercado consumidor para atrair os olhos dos cidadãos. O preço de um carro 0 quilômetro costuma ter um valor mais salgado e por esse motivo, muitas pessoas optam por comprar automóveis usados para se locomover, que custa uma quantia inferior.

Para comprar ou vender um carro usado, é necessário que ambas as partes façam o seu combinado de pagamento do veículo. Após esse processo, o dono do automóvel deve se destinar até o DETRAN de sua cidade juntamente com o comprador do veículo para fazer a transferência do mesmo para o seu novo proprietário.

Documentos necessários para transferência

* Formulário de comunicação de venda – preenchido;

* Original e cópia do CPF, RG e comprovante de residência dos negociantes;

* Certificado de Registro de Veículo (CRV) do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador, com o preço de venda e a firma reconhecida por autenticidade;

Transferência de veículo

* Chassi do veículo;

* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e os comprovantes de quitação de IPVA, licenciamento e multas ­ todos fornecidos pelo ex-proprietário.

Esse processo deve ser realizado em um prazo de 30 dias para que o novo dono do carro e nem o ex-proprietário tenham problemas com os órgãos de trânsito DENAVAM e DETRAN.

É cobrado uma taxa para fazer essa transferência, onde três processos deverão ser constatados, tal como o Nada Consta, a Vistoria e a Transferência – sendo cara um deles cobrado um valor dependendo do estado que esteja. O preço desse serviço custa aproximadamente R$ 170,00 e caso seja transferido com atraso, poderá ser cobrado uma taxa de R$ 128,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.