Documentários online grátis

Os documentários são um gênero de filmes que tem como propósito documentar algo seja sobre o passado ou presente; sobre um local ou até mesmo sobre uma pessoa. Entre outras coisas, esse gênero de filmagem é conhecido por ser didático e transmitir mutias informações à quem assiste. As grandes emissoras voltadas para a educação usam bastante esse gênero e também vemos a reprodução desse tipo de material em escolas.

documentários online
A maioria dos documentários delineia ao telespectador um cunho de aprendizado sobre os maios variados assuntos. (foto: reprodução)

Uma das melhores coisas ligadas a esse gênero de filmes, é que como são didáticos e educativos  e a grande maioria deles não são criados com um intuito comercial. Por isso eles, em sua grande parte, ficam disponíveis gratuitamente em sites de vídeos. Muitos destes videos  podem ser encontrados no Youtube ou em outros sites de vídeos. Confira aqui alguns dos sites onde você pode encontrar vários documentários online.

A maioria destes sites são com documentários em inglês, mas é possível encontrar produções brasileiras, pois são documentários de vários países. Mas seria interessante tentar assistir algum documentário internacional para ampliar a visão sobre o assunto,os sites postam curtas ( documentários de curta duração) e talvez seja interessante reuni vários documentários brasileiros ou estrangeiros das mais variadas produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.