Discopatia degenerativa gasosa

A discopatia degenerativa gasosa ou espondilite anquilosante são ditas como uma doença de longo prazo que causam inflamações nas articulações que existem entre os ossos da coluna vertebral e da pelve. Com os anos, essa enfermidade faz com que hajam a união desses ossos.

Essa doença não possui causa conhecida, mas costuma se manifestar entre 20 aos 40 anos de idade ou antes dos 10 naos. Essa enfermidade afeta com mais frequência os indivíduos do sexo masculino e pessoas que possuem históricos familiares da doença.

Principais sintomas

* Dor nas nádegas;

Espondilite anquilosante (Foto: Reprodução)
Espondilite anquilosante
(Foto: Reprodução)

* Inflamação na área afetada – entesite;

* Dor na coluna;

* Artrite – principalmente nos membros inferiores;

* Fadiga;

* Dor na pelve;

* Dor no calcanhar;

* Perda de peso;

* Febre baixa;

* Inchaços nas articulações;

* Dor e/ou rigidez no quadril;

* Perda de apetite.

Tratamento

A espondilite anquilosante não possui uma cura completa. Os tratamentos são realizados para controlar a doença, minimizando assim a incapacidade do indivíduo.

Medicamentos anti-inflamatórios (não esteroides – AINEs) podem ser utilizados para conter as dores e para reduzir a inflamação da área afetada. Pode ainda ser realizado alguns tratamentos com corticoides terapêuticos, remédios inibidores de TNF e cirurgias em casos mais graves.

Os exercícios físicos, uma boa postura do corpo e a boa alimentação ajuda muito no processo de prevenção e contenção da doença.

Sempre que surgir qualquer sintoma ou sinal diferente no organismo, é importantíssimo que um médico seja procurado para que o diagnóstico seja realizado precocemente, fazendo assim com que o corpo não adquira lesões muito graves com o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.